Aviso de Cookies

Torcidas Organizadas recebem punição

Ludinel Fonseca

Updated on:

foto Riboli
Bandeiras de mastro da torcida do Corinthains em treino aberto — Foto: Marcos Ribolli

As Torcidas Organizadas do Corinthians, Pavilhão 9 e Camisa 12 receberam punição e não poderão exibir seus adereços no duelo deste sábado (01).

Por ora, as TOs foram punidas por conta das tentativas de invasões ao campo, na final do Brasileirão Sub-20 que aconteceu no último domingo (25).

O duelo entre o Corinthians e o Palmeiras acabou com a vitória alviverde, que deu o título ao arquirrival. Ao término da partida, alguns integrantes das organizadas citadas, tentaram invadir o gramado, por conta da comemoração do rival na casa do Timão.

Contudo, muitos deles foram contidos pelo policiamento na Neo Química Arena e identificados, foram relatados aos superiores que faziam parte das organizadas.

Com isso, tanto a Pavilhão 9 quanto a Camisa 12, não tiveram a aprovação de seus bandeirões de mastros para a partida entre Corinthians x Cuiabá neste sábado (01).

Vale lembrar, que os adereços estavam proibidos nos estádios paulistas desde 1996 e foram liberados novamente nesta semana. O pedido de cada organizada, deve ser feito com 48h de antecedência para a partida e a aprovação depende da Polícia Militar.

Além disso, as organizadas ainda perderam o direito de exibir outros adereços, como as faixas que são colocadas nos vidros do setor Norte da Casa do Povo.

Entretanto, não foi informado em nota pelas torcidas, se houve outro tipo de proibição relacionada a esta punição, como a não entrada das baterias.

Por fim, a torcida alvinegra poderá disfrutar do retorno dos bandeirões de mastro, tremulando nas arquibancadas neste duelo. As demais TOs do Corinthians, tiveram suas aprovações realizadas normalmente.

Veja mais sobre o Timão:
Poupar ou não? confira a agenda do Corinthians até a decisão da Copa do Brasil
Próximo jogo

Deixe um comentário