Aviso de Cookies

Vítor Pereira admite erro em preparação do Corinthians: ‘Fiz uma cagada muito grande’

Gabrielle Senna

Updated on:

Vítor Pereira admite erro em preparação do Corinthians: 'Fiz uma cagada muito grande'
Técnico do Corinthians Vítor Pereira | Foto: Matheus Than/W9 Press

No último domingo, o Corinthians empatou por 2 a 2 contra o Internacional, na Neo Química Arena. Ao falar sobre a preparação para enfrentar o time do Colorado, Vítor Pereira não poupou sinceridade. Durante palestra no Brasil Futebol Expo 2022, o treinador se colocou como principal responsável pela queda de rendimento dos jogadores.

Em suma, o português admitiu um erro na carga do treinamento aos jogadores, que segundo ele, deixou a equipe muito cansada antes mesmo de entrar em campo.

Essa semana eu fiz uma cagada muito grande. Vou lhes dizer qual foi. Ainda não compartilhei isso com ninguém, nem com meus jogadores. Hoje, ao rever o jogo, percebi claramente que com, vontade de treinar e melhorar a minha equipe, tivemos mais dias para treinar e fiz o quê? Treinei na intensidade que gosto de treinar, não durante muito tempo, mas demos uma carga que eles (jogadores)não estavam habituados. Então, chegamos ao jogo cansados, sem capacidade, tivemos capacidade no primeiro tempo, no segundo tempo, não. Minha responsabilidade” – disse Vítor Pereira, durante painel da Brasil Futebol Expo.

Balanço no comando do Corinthians

A princípio, o comandante chegou no Brasil há seis meses e meio. Durante esse tempo, foi eliminado na semifinal do Paulista e nas quartas de final da Libertadores. Atualmente, o Corinthians disputa a semifinal da Copa do Brasil e está no G4 do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, ainda durante o evento, Vítor Pereira fez um balanço do período que está no Timão.

Pareço mais um treinador resultadista do que um treinador virado para o que mais amo no futebol, a estética, o jogo bem jogado. No Brasil não consegui. Não consegui porque tenho um calendário absurdo, um elenco que não é jovem e não tem capacidade de responder de três em três dias, aparecem lesões que eu não estava habituado, com viagens atrás de viagens, que nos obriga a não ter quase oportunidade de treinar. E eu gosto muito de treino, adoro treino, só consigo mudar comportamentos e jogar o jogo que gosto, de pressing (pressão) total, pressing o tempo inteiro, só consigo fazer isso se treinar, se minha equipe estiver recuperada” – Destacou.

Para o próximo duelo, o técnico volta a ter mais uma semana livre para os treinamentos. Bem como, o Timão volta a campo apenas no próximo domingo, às 16h, quando encara o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais sobre o Timão:
Situação de Renato Augusto preocupa e vira dúvida nos próximos jogos
+ Próximo jogo

Deixe um comentário