O Corinthians teve uma importante vitória pelo Brasileirão Assaí 2020 nessa quarta-feira (16). O time de Coelho bateu o Bahia por 3 x 2 – Coelho surpreende e Timão derrota Bahia -. Mas o clube do Parque São Jorge teve uma vitória expressiva também na tela da Globo.
Conforme divulgado pelo jornalista Gabriel Vaquer, especialista em TV nas matérias do UOL, a partida contra o time de Mano Menezes travou um embate com Bolívar x Palmeiras, pela Libertadores, na estreia do SBT transmitindo a competição com exclusividade na TV Aberta. a
Os executivos do núcleo de Esporte da emissora de Silvio Santos investiram pesado. Téo José, Mauro Beting, Luiz Alano. O SBT até dobrou seus próprios números no horário, mas além de perder para a partida do Corinthians, por alguns momentos também perdeu em algumas praças para o Reality Show “A Fazenda”, comandado pelo corinthiano Marcos Mion na Record.
Globo x SBT: novo duelo no futebol
Apesar da vitória do rival por 2 x 1 contra o Bolivar, a transmissão não empolgou. Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo, a Libertadores teve dez pontos de média, batendo apenas 12 de pico.
No mesmo horário, a Globo contra-atacou com 24 na média no jogo do Corinthians. Já a Record, opção para quem não gosta de Futebol, por sua vez, fez 11, com as novelas bíblicas “Jesus”, “Apocalipse” e o próprio “A Fazenda”.
Em Salvador, praça do Bahia, adversário de ontem, a surra foi maior: 22 pontos contra apenas dois do SBT. A Record marcou 9 na capital baiana.
No início da transmissão, a partida do Corinthians chegou inclusive a bater 37 pontos, herdando a última semana de “Fina Estampa”, atração Global antes do Futebol.
A única praça que o Corinthians perdeu para o SBT foi Porto Alegre. Mas não para o Palmeiras, e sim para Universidad Católica x Grêmio, com vitória dos chilenos por 2 x 0.
LEIA TAMBÉM: - Xavier fala em raça e honrar a camisa do Corinthians; - “Vou fazer de tudo pelo Corinthians”, diz Cássio.