O Futebol Sul-Americano foi surpreendido esta noite de sábado com uma notícia que poucos esperavam. O centroavante peruano Paolo Guerrero, autor do gol do Bicampeonato Mundial do Corinthians em 2012 contra o Chelsea, rescindiu seu contrato com o Internacional, ficando livre no mercado. A informação foi do jornalista gaúcho Vagner Martins, famoso pela cobertura dos clubes gaúchos na época de Fox Sports.
Guerrero vinha de uma lesão seríssima no joelho e passou a temporada 2020 praticamente toda sem entrar em campo pelo Colorado. No Brasileiro 2020 por exemplo, o atacante não atuou nenhuma vez. Mas agora de volta, e sem vínculo com o clube gaúcho, imediatamente o torcedor corinthiano se dividiu nas Redes Sociais.
Vale lembrar que, apesar dos gols decisivos, o centroavante peruano teve uma saída bastante polêmica em 2015 quando foi para o Flamengo, após meses atrás, numa entrevista ao lado de Mickey Mouse na Florida Cup, afirmou que no Brasil só atuava no Corinthians, não cumprindo a promessa. Dividido entre amor e ódio, a Fiel se manifestou com enquetes, pedidos de “volta” ou para que o autor do gol contra o Chelsea permaneça longe.
Não se sabe o destino de Paolo, nem se o atleta irá encerrar a carreira. Chegou a se especular o Atlético Mineiro, mas o cube de Belo Horizonte negou qualquer interesse, segundo a Rádio Itatiaia. Mas que há uma legião de torcedores corinthianos se dividindo no assunto, não existe a menor dúvida. Com a má fase de Jô, a notícia surpreendente do Sul mexeu com o corinthiano. O Corinthians, embora em contenção de despesas, não se manifestou sobre o assunto. Você perdoaria Paolo e aceitaria a volta?
Leia também: Léo Natel é sondado por clube italiano