Xavier abre o jogo e fala em qual posição gosta de atuar pelo Corinthians

Henrique Manfio

Com o retorno dos jogos após parada pela COVID-19, alguns jovens da base do Corinthians subiram para o profissional e começaram a se destacar no elenco principal da equipe. Um deles foi o volante Xavier, que logo em seu primeiros jogos começou a encantar a torcida.

xavier corinthians identidade corinthiana idcsccp agencia corinthians
Xavier tem ganhado sequência no Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Com Tiago Nunes, por conta de ter contraído o vírus da COVID-19, com Dyego Coelho teve duas oportunidades e com Mancini já emplacou sua terceira partida como titular. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (23), Xavier abriu o jogo e revelou em qual posição prefere atuar.

“Minha posição é volante. Gosto de jogar assim. Até o sub-15, eu era zagueiro. Depois que fui para volante. Meia, primeiro e segundo volante. Lateral nunca joguei, mas se professor precisar, estou à disposição”, disse o volante.

Recentemente, o técnico Vagner Mancini tem reclamado da parte física do time, e chegou até mesmo a fazer alterações no treinamento para melhorar esta parte. Ao ser perguntado, Xavier também deu sua opinião sobre este setor do Corinthians.

“A gente teve uma mudança de jogo que o Mancini colocou. Com essa mudança, pode interferir em algumas coisas. No segundo tempo, a gente está dando uma caída. Sabemos que precisamos melhorar, estamos trabalhando para isso.”, revelou Xavier.

LEIA TAMBÉM:
- Corinthians empresta Matheus Matias mais uma vez

Deixe um comentário