Aviso de Cookies

Augusto Melo comenta polêmica de valores de ingressos em Corinthians x Nacional

Henrique Vigliotti

Updated on:

augusto-melo-ingressos-corinthians-x-nacional

O presidente do Corinthians Augusto Melo falou sobre os valores e as polêmicas envolvendo os ingressos para a partida diante do Nacional.

O mandatário também comentou o número de torcedores corinthianos presentes na Neo Química Arena.

Augusto Melo esclarece polêmica nos valores de ingressos

Ao falar sobre a presença de 32.246 torcedores corinthianos na Neo Química Arena, Augusto Melo julgou como normal a baixa presença por conta do horário da partida.

“Faço um (balanço) normal, pois é um horário que não nos ajuda, não nos favorece, é um horário comercial, onde todo mundo ainda tá trabalhando. Começou, até de certa forma, encher no segundo tempo. Não é por causa de ingresso, pode ter certeza disso. Mas em termos de ingressos, para a partida contra o Atlético-MG, nós estamos revendo. Isso é uma prioridade minha e não vai acontecer isso, pode ficar tranquilo.”

Sobre a polêmica dos valores dos ingressos, o presidente ressaltou que segue tendo como uma de suas diretrizes diminuir o valor dos ingressos.

“Não é ingresso caro… se você for ver, os ingressos populares, como sempre prometi, quero 70% da nossa Arena para o povo. Me lembro que quando criança tinha muita dificuldade para assistir jogos e sempre pautei na minha campanha: trazer o Corinthians de volta para o corinthiano. Hoje se você for ver, Vessoni, 50% já é do povo. Então conforme for as partidas, nós vamos estar reajustando. Estávamos 20 poucos dias, 30 dias praticamente sem jogos aqui (na Neo Química Arena) e isso também nos prejudicou muito. Estamos revendo isso, com a equipe toda da Arena, para a partir do jogo contra o Atlético-MG e até o fim do ano também. Ingresso para o povo.”

Sobre a renda não ter atingido 2 milhões de reais e a política de ter tido o segundo maior ticket médio da temporada 2024, o mandatário tratou com normalidade o assunto.

“Sempre aconteceu isso. Ano passado, retrasado, se você for pegar os jogos dentro desse horário, a média também era essa… 32, 33 mil, chegando a dar 29 mil. Não é por causa dos ingressos, mesmo porque 50% estava com ingresso barato, 35 reais. É isso que estamos calculando. Independente disso, se você for ver no Campeonato Paulista, os ingressos caros estavam praticamente vazios, pois são cadeiras e camarotes e já estamos preenchendo isso. Graças a Deus todo dia assino dez contratos de camarote, tá voltando a vender os camarotes pois tivemos que brecar para rever algumas situações. A partir do jogo contra o Atlético-MG volta tudo ao normal e nós vamos ter o ingresso pro povo como sempre prometi.”

Augusto Melo finalizou prometendo voltar a praticar os valores dos ingressos do Campeonato Paulista já na partida diante do Atlético-MG.

“Voltar ao normal do Paulista. A gente vai voltar a ter um preço justo para que o torcedor possa… pois são quatro jogos aí por mês e se ficar cobrando caro, eles não conseguem assistir. Vamos ter um ingresso para todo mundo frequentar a nossa Arena.”

Confira vídeo completo da entrevista no Youtube da Identidade Corinthiana: