O defensor uruguaio, Bruno Méndez, de apenas 23 anos chegou a uma importante marca na partida contra o Newell’s Old Boys, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Entre marcas significativas e indefinições sobre seu futuro, Bruno segue tentando buscar seu espaço entre os titulares do Corinthians.
Em meio a indefinições, Bruno Méndez completa 100 jogos pelo Corinthians
Na última terça-feira (9), o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Newell’s Old Boys, da Argentina, confirmando sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Além da comemoração geral pela vaga na próxima fase, o zagueiro Bruno Méndez também celebrou a marca de 100 jogos pelo Timão.
Trazendo como base a carreira, entre clube e seleção (base e profissional), o defensor possui 207 jogos na carreira, entre partidas por Montevideo Wanderers, Corinthians, Internacional e Seleção Uruguaia.
Pelo Timão, inclusive, o camisa 25 marcou um gol e deu duas assistências, sendo usado como lateral-direito em algumas oportunidades.
Além disso, no confronto que marcou o centésimo embate de Bruno representando o alvinegro, o atleta teve bons números. Confira:
• 2/2 duelos ganhos no chão
• 7/11 duelos ganhos no alto
• 74 toques na bola
• 74,5% de passes certos
Dados: Sofascore
Renovação em pauta
Com seu contrato chegando ao fim, Bruno Méndez já recebeu investidas da diretoria corinthiana afim de uma possível prorrogação de vínculo. Vale ressaltar que o uruguaio chegou ao Corinthians em 2019 e tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023.