Ainda em início de temporada em 2024, o Corinthians já conta com a mesma quantidade de cartões vermelhos em relação a 2023. A diferença é que, no ano passado, foram 73 jogos, enquanto na atual temporada, apenas 15 aconteceram.
A excessividade em expulsões, inclusive, fez com que o Corinthians tivesse um expulso por jogo nos últimos três compromissos, sendo eles por Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Amistoso.
Com apenas 15 jogos em 2024, Corinthians iguala número de expulsões de 2023; confira
Na noite da última quarta-feira (27), o Corinthians visitou o Londrina, em Cascavel, no Paraná, onde venceu o embate por 3 a 0. Durante a partida, porém, Fagner foi expulso e evidenciou a quantidade exagerada de cartões vermelhos para atletas do Timão em 2024.
Em 2023, foram, ao todo, quatro cartões vermelhos distribuídos, com os atletas Ryan (contra o Universitário-PER), Maycon (contra o Palmeiras), Bruno Méndez (contra o Grêmio) e Lucas Veríssimo (contra o Internacional). Na atual temporada, em apenas 15 jogos, as quatro advertências máximas do ano passado já foram igualadas. Disputando Paulistão, Copa do Brasil e Amistoso, o Timão teve Cássio (contra o Palmeiras), Ryan (contra o Água Santa), Garro (contra o São Bernardo) e Fagner (contra o Londrina) expulsos.
Enquanto na temporada passada a média de expulsões foi de 0.05 por jogo, em 2024, já são, em média, 0.2 por partida, deixando o número preocupante bem expressivo.
Próximo duelo do Timão
No próximo dia 2 de abril, o Timão voltará a jogar partidas oficiais após mais de duas semanas. Na data citada, os comandados de António Oliveira entrarão em campo para enfrentar o Racing, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana.