Aviso de Cookies

Como estão os estrangeiros do Corinthians em 2023

Gabrielle Senna e Henrique Vigliotti

Updated on:

Como estão os estrangeiros do Corinthians em 2023

Atualmente, o Corinthians conta seis estrangeiros no elenco comandado pelo técnico Fernando Lázaro. Cada um deles vive uma fase distinta na equipe alvinegro.

A equipe Identidade Corinthiana levantou caso a caso do desempenho dos jogadores do Timão nesta temporada de 2023.

Como andam os estrangeiros do Corinthians?

  • Ángel Romero

Nesses 9 primeiros jogos em que esteve no campo, Romero não acertou nenhum chute a gol e nem distribuiu assistências, sendo muito criticado por toda a torcida e imprensa pelo seu mal desempenho durante o tempo que esteve em campo.

Internamente, a comissão técnica considera que ele está se readaptando ao futebol brasileiro, após passagem no Cruz Azul, equipe do futebol mexicano, que é bem mais cadenciado em relação ao nosso.

Nos últimos 5 jogos do Timão, o paraguaio esteve em campo em apenas 78 dos 450 minutos disputados, inclusive não saindo do banco no clássico contra o Santos na Vila Belmiro.

  • Fausto Vera

Peça importante em 2022, o argentino teve uma lesão no tornozelo na primeira partida de 2023 contra o Red Bull Bragantino, que atrapalhou o seu desempenho.

Desde que retornou, o volante vem atuando bem e sendo importante quando entra em campo, inclusive dando sua primeira assistência com a camisa do Timão na rodada anterior contra o Santo André.

  • Rafael Ramos

Em 2023, o português teve quatro chances de substituir o veterano Fagner, e todas elas o lateral não conseguiu desempenhar o melhor futebol.

Nos últimos dois jogos, Rafael Ramos ficou de fora dos jogos contra o Santos e Santo André por uma fadiga muscular. Vale lembrar, que o atleta só tem contrato com o Timão até julho de 2023.

  • Cantillo

O volante colombiano atuou em quatro jogos na temporada antes de sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa direita de grau 2, na partida contra o Guarani.

O jogador só veio a retornar entre os relacionados após quase um mês e meio afastado dos gramados, na última rodada da fase de grupos do Paulista contra o Santo André.

  • Balbuena

Desde que chegou em 2022, Balbuena vive má fase técnica. Sendo assim, o zagueiro em 2023 perdeu espaço na equipe titular do Corinthians para o uruguaio Bruno Méndez.

O camisa 31 voltou a ser titular na partida contra o Santo André e voltou a falhar no gol adversário. Dessa forma, o zagueiro deve voltar ao banco de reservas para as quartas de final do Paulista, contra o Ituano.

Com contrato apenas até o meio do ano por empréstimo, o zagueiro tem a confiança da diretoria, que vai buscar manter o atleta novamente por empréstimo, indo na contra mão do pensamento geral da torcida alvinegra, que pede a saída de Balbuena em sua maioria.

  • Bruno Méndez

Depois da partida contra o Botafogo-SP pelo Paulista, o zagueiro atuou em todas as partidas como titular. Só na rodada anterior, contra o Santo André o uruguaio foi poupado.

Méndez acertou 436 passes dos 446 tentados no Paulistão, com uma média de apenas um passe errado por partida disputada, número impressionante para um zagueiro de saída de bola.

Próximo jogo do Corinthians:

Provavelmente com Romero entre os relacionados, o Corinthians retorna a campo nesse domingo (12), pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2023, enfrentando o Ituano, às 16h, na Neo Química Arena, com a partida sendo transmitida em TV aberta.

Deixe um comentário