Aviso de Cookies

Os 12 primeiros capítulos da história de Fernando Lázaro no Corinthians

Gabrielle Senna e Henrique Vigliotti

Updated on:

Os 12 primeiros capítulos da história de Fernando Lázaro no Corinthians

Há quem se opôs a chegada de Fernando Lázaro como treinador definitivo do Corinthians: Como assim, um técnico que não tem experiência no cargo?

Desacreditado desde o início, Lázaro mostrou que as críticas se calam com resultados e não com nome, e já escreveu 12 capítulos de uma história no comando alvinegro.

Resultados do Corinthians com Fernando Lázaro

Os 12 primeiros capítulos da história de Fernando Lázaro no Corinthians
Técnico Fernando Lázaro | Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

 

De supetão, Lázaro chegou ao Corinthians no fim do ano passado. Após a saída de Vítor Pereira, o ex-auxiliar do Timão pegou o primeiro avião e voltou para o Brasil.

Lázaro tinha sido convocado para compor a comissão técnica de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, para a disputa da Copa do Mundo de 2022.

O técnico do Timão encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista no último sábado (4), com vitória sobre o Santo André por 3 a 1. E nessas 12 rodadas, Lázaro teve 12 jogos, 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com 19 gols marcados, 10 gols sofridos e 61% de aproveitamento.

Além disso, venceu um desafio e tanto: invicto em clássicos (3 jogos, uma vitória e dois empates).

Fim do rodízio

Uma prática muito comum em 2022 foi o rodízio implementado por VP, onde víamos praticamente um time diferente por partida, sem dar entrosamento e o mínimo de padrão de jogo para a equipe.

Nesse 2023, isso mudou, desde a partida contra o Palmeiras, a equipe do Corinthians vem mantendo uma espinha dorsal nas escalações, mudando apenas por lesões e por necessidade, como no jogo contra o Santo André, onde os jogadores pendurados não foram para a partida.

Lázaro encontrou novas funções na equipe para Giuliano, Adson e até para Renato Augusto, mudando o esquema da equipe e favorecendo os seus jogadores, sem impor ideais que não se traduziam em campo.

Claro, não está perfeito, mas é impossível cobrar a perfeição em 12 jogos na atual temporada, mas o que vemos até agora é um time com ideias e um padrão definido, isso é o mais importante a essa altura do campeonato onde o Corinthians se prepara para um difícil Campeonato Brasileiro, além claro da Libertadores 2023, grande sonho de consumo de todo torcedor alvinegro.

Deixe um comentário