Elenco do Corinthians se reapresenta e inicia preparação para a sequência da temporada

Gustavo Fortes

Corinthians inicia preparação para sequência da temporada
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O elenco do Corinthians retornou ao CT Dr. Joaquim Grava nesta quinta-feira (25) para iniciar um período de pré-temporada durante a paralisação do futebol brasileiro em razão da Copa do Mundo, disputada nos Estados Unidos.

Neste período de preparação, o Timão terá um amistoso contra o Cascavel, no dia 12 de julho, no Paraná.

Treino do Corinthians

Na reapresentação desta quinta-feira, o elenco voltou ao centro de treinamento e foi recebido por alguns torcedores. Alguns jogadores pararam para atender a Fiel, entre eles o zagueiro Gustavo Henrique, que comentou sobre o retorno às atividades.

“É maravilhoso. Descansamos, aproveitamos ao máximo e agora é voltar, desfrutar de cada momento dos treinos para que a gente continue no campeonato. Estou ansioso pela volta.”

O meia-atacante inglês Jesse Lingard não se reapresentou com o restante do elenco devido a problemas logísticos relacionados ao voo de retorno para São Paulo. Caso não haja novos imprevistos, o camisa 77 é esperado nesta sexta-feira (26) no CT Dr. Joaquim Grava. A informação foi divulgada pelo portal Meu Timão.

Além de Lingard, o atacante Memphis Depay também não participou da reapresentação por estar a serviço da seleção holandesa na Copa do Mundo. Já o meia André Carrillo, que defendeu a seleção peruana em dois amistosos, é esperado no CT Dr. Joaquim Grava no dia 29 de junho.

Nota Oficial do Corinthians

O Corinthians está de volta aos trabalhos no CT Dr. Joaquim Grava. Nesta quinta-feira (25), em dois períodos, o elenco do Timão deu início à preparação para o segundo semestre da temporada. O Alvinegro terá grandes desafios no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na CONMEBOL Libertadores.

O elenco corinthiano abriu o dia com uma reunião na Sala de Preleção Flexform com o executivo de futebol Marcelo Paz e com o técnico Fernando Diniz. Na sequência, após uma ativação na academia, o plantel foi ao campo para um trabalho em quatro estações: posse de bola, corrida intermitente com mudança de direção, finalizações e corrida intervalada. A comissão técnica ainda aplicou um exercício de ataque contra defesa com transição.

No período da tarde, os jogadores do Timão realizaram um trabalho de força na academia. Feliz com o retorno aos treinos, o volante Raniele vê com bons olhos a oportunidade de trabalhar nesta intertemporada. Para o camisa 14, é momento de intensificar os exercícios.

“Essa primeira atividade foi de adaptação. Foi importante ter essa parada para darmos uma descansada. Vínhamos sem um período mais longo de férias devido ao título da Copa do Brasil no final do ano. Nossas expectativas são as melhores. Espero que a gente use esse período da melhor maneira. Durante os campeonatos já tinha muito trabalho, imagine agora. Será um tempo importante. Entendemos que esse momento é de puxar um pouco a corda para que a gente possa chegar bem física e taticamente no restante da temporada. Que o grupo inteiro consiga aproveitar e desfrutar deste tempo”, compartilhou.

O atacante Jesse Lingard teve um problema em seu voo interno na Inglaterra e se apresentará no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira (26). O meia André Carrillo se apresentará na segunda-feira (29) por ter servido à Seleção Peruana em amistosos antes da Copa do Mundo.

A equipe corinthiana volta a treinar na manhã desta sexta-feira (26) para mais um dia de atividades em dois períodos.”

loja-id-1910-corinthians-camisetas