Aviso de Cookies

Em clássico de 4 gols, Corinthians arranca o empate com Palmeiras

Henrique Vigliotti

Updated on:

Em clássico cheio de gols, Corinthians arranca o empate

Corinthians recebeu a equipe do Palmeiras e empatou em 2 a 2 em grande Dérbi na Neo Química Arena. Os gols alvinegros foram marcados por Guedes e Gil, enquanto pelo adversário Rony marcou duas vezes.

O clássico Dérbi entre Corinthians e Palmeiras foi mais um jogo emocionante e cheio de reviravoltas. O Palmeiras conseguiu virar o jogo no segundo tempo e pressionou bastante, mas o Corinthians não desistiu e buscou o empate no final da partida

Jogo disputado Corinthians e Palmeiras

O Corinthians iniciou o jogo pressionando, com Roni finalizando logo no início de jogo e conseguiu o escanteio.

A primeira jogada do rival foi em erro de Adson na saída de bola, Zé Rafael roubando e tocando para Rony cruzando rasteiro para zaga afastar em escanteio. Na cobrança, a bola desviou na zagueiro e não levou perigo.

Aos 9 minutos, Giuliano roubou a bola no ataque, lançou Yuri Alberto que cruzou rasteiro, Renato Augusto pegou a sobra, limpou e tocou para Róger Guedes dominar com tranquilidade e abrir o placar para o Timão em Itaquera.

O rival tentou responder aos 13 minutos, mas Roni chegou dando de bico na bola afastando para lateral e comemorando muito com a torcida.

O Palmeiras chegou em escanteio com cabeceio de Gustavo Goméz, mas o camisa 15 adversário mandou na rede pelo lado de fora.

Rony recebeu cruzamento e tentou bicicleta, mas o Gigante Cássio defendeu sem dificuldades.

Aos 30 minutos, o Palmeiras chegou bem pelo lado direito da defesa do Corinthians com Veiga, que finalizou rasteiro e Cássio defendeu em dois tempos salvando o alvinegro.

O Clube do Parque São Jorge quase ampliou o placar em dois lances na sequência, o primeiro com linda ajeitada de Adson para Renato Augusto finalizar muito forte e o goleiro Weverton defender, já na segunda, Guedes cruzou para Giuliano finalizar e novamente o goleiro rival espalmar.

O zagueiro Murillo quase marcou contra em recuou para Weverton que de carrinho afastou em cima da linha.

Aos 43 minutos, o  rival empatou em cruzamento de Veiga para Rony que raspou na bola, ela bateu na trave e entrou.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Fagner arrancou do campo de defesa e finalizou rasteiro para defesa do goleiro Weverton.

Isso é CORINTHIANS!!

O Palmeiras antes dos 10 minutos da primeira etapa teve cobrança de escanteio de Veiga, que encontrou Rony para cabecear no meio da marcação, a bola passa por baixo de Cássio e entrar no gol para a virada do rival.

Aos 24 minutos, Renato Augusto fez jogada individual, driblou Jailson, finalizou com desvio e exigiu grande defesa de Weverton mandando para escanteio.

Aos 32 minutos o Coringão empatou quando em cobrança de escanteio curta Giuliano cruzou para Gil pegar a sobra e finalizou como centroavante e marcou o gol para deixar tudo igual e incendiar a Neo Química Arena.

Classificação do Timão no Paulistão

Com o empate, o Timão chegou a 6 pontos de vantagem do São Bento, vice-líder do Grupo C, e praticamente classificado às quartas de final.

O próximo jogo do Timão agora é contra o Mirassol, pela décima rodada do Paulistão 2023, nesse domingo (19), direto da Neo Química Arena.

Deixe um comentário