Aviso de Cookies

Fernando Lázaro falou sobre as situações de Fausto e Maycon

Caíque Guirao

Updated on:

Fernando Lázaro ressaltou que a equipe vem tomando cuidado com ambos os volantes. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Mesmo com alguns desfalques de peso, o Corinthians de Fernando Lázaro conquistou uma vitória importante no Morumbi, no final de semana passado.

O técnico comentou sobre as ausências, principalmente de Fausto Vera e Maycon.

Fernando Lázaro lamentou o corte de Fausto na última hora

Fernando Lázaro ressaltou que a equipe vem tomando cuidado com ambos os volantes. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Fernando Lázaro ressaltou que a equipe vem tomando cuidado com ambos os volantes. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

O volante argentino vinha se recuperando e a perspectiva era de que estivesse relacionado para o Majestoso. No entanto o treinador falou que o houve uma infelicidade no dia anterior.

Lázaro mencionou que Fausto acabou sofrendo uma entrada justamente em cima do pé que já estava machucado.

“O Fausto, no dia a dia, é um atleta que tem tentado ao máximo se recuperar, mas é um incômodo que às vezes retoma, como aconteceu. No último treinamento teve a infelicidade de pegar em cima da pancada. Ele é importante e vai nos ajudar demais, mas vamos acompanhando diariamente para não criar maiores expectativas”.

Maycon está recebendo atenção

Na temporada 2022, o atual camisa 7 ficou muito tempo de fora por conta de lesões. Portanto o clube vem tendo uma preocupação maior para deixá-lo pronto para retornar.

O treinador destacou que o clube terá mais cuidado na recuperação, ainda que ela seja mais simples.

“Estamos tendo cuidado com o Maycon nessa retomada, nesse processo do atleta. A gente vem buscando condições e iremos esperar que o tempo permita ele se sentir bem, mas não temos ainda uma projeção de retorno. A recuperação não é tão grave, mas vamos sempre ter esse cuidado, ser mais conservador”.

Evolução da equipe

Mesmo sem tanto tempo para implementar novas ideias, Fernando Lázaro apontou que o time vem conseguindo evoluir dentro de campo.

“O início de temporada é o que temos falado desde o começo. O espaço é muito curto, mas é um calendário que precisamos nos ajustar. São curtos espaços de tempo em que você está adquirindo seu melhor condicionamento, e um jogo em cima do outro acaba gerando acúmulos, não tempo hábil para total recuperação. Agora pela primeira vez teremos um período de uma semana para recuperar e inserir novas ideias, mas o time tem conseguido com pouco treinamento e muitas conversas apresentar evoluções”.

É possível ver algumas mudanças na forma de jogar da equipe, e a perspectiva parece ser boa. O próprio treinador falou há algum tempo que estava buscando montar um esquema que pudesse aproveitar melhor as características dos jogadores do atual elenco.

Deixe um comentário