Aviso de Cookies

Fernando Lázaro reconhece falta de domínio do Corinthians fora de casa, mas destaca busca pelo ‘equilíbrio’

Gabrielle Senna

Fernando Lázaro reconhece falta de domínio do Corinthians fora de casa, mas destaca busca pelo 'equilíbrio'

Com uma derrota e um empate fora de casa, o aproveitamento do Corinthians fora dos seus domínios, não é dos melhores.

Na noite deste sábado (21), o Timão empatou por 0 a 0 contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, na segunda rodada do Paulistão.

No primeiro compromisso do Time do Povo na estreia do torneio, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, o clube alvinegro também não jogou bem.

Fernando Lázaro não conta com boas atuações fora de casa nesse início do Paulistão

Fernando Lázaro reconhece falta de domínio do Corinthians fora de casa, mas destaca busca pelo 'equilíbrio'
Técnico do Timão | (Foto: Reprodução)

 

O Corinthians ainda não conseguiu se encontrar quando o assunto é jogar fora dos seus domínios. O Timão enfrentou a Inter de Limeira, neste sábado (21), e a atuação deixou a desejar.

Apesar do empate sem gols, o clube do Parque São Jorge sofreu bastante na partida, semelhantemente, como foi no Nabi Abi Chedid, na estreia do torneio estadual.

Em entrevista coletiva após o jogo no Limeirão, o técnico Fernando Lázaro falou sobre a dificuldade da equipe alvinegra de conseguir ‘dominar‘ fora de casa.

Falamos um pouco sobre, conversamos com os atletas, não é algo de agora. Sempre em casa e fora têm fatores, mas temos de equilibrar. O campo ruim tirou a melhor condição. Mas nós conseguimos disputar, gerar dificuldades. Se a gente dividir o jogo em quatro partes, a gente não começou bem, depois melhoramos e no segundo tempo fizemos um bom jogo. Queremos ter um domínio maior do jogo, inclusive fora de casa – disse o treinador, em entrevista coletiva.

Fernando Lázaro ainda explicou sobre o ‘rodízio’. Vale lembrar que, alguns titulares não começaram a partida, como Renato Augusto, Balbuena, Fagner e Maycon (que não foi relacionado).

Neste início de temporada, o tempo vai permitindo ao grupo chegar às melhores condições. Temos um calendário que a gente conhece bem. Impossível a manutenção do mesmo time. Muitos jogos ao mesmo tempo. A partir do momento que a gente perde jogos, sobrecarrega. E tentamos manter o nível nas trocas – afirmou o técnico.

A gente sempre lembra que é o terceiro jogo de três em três dias no início de temporada, quando você está crescendo. Os atletas tem comprado ideias entre recuperação entre os jogos, recuperação e cuidados que potencializam – completou.

Próximo jogo do Timão

O empate deixa o Corinthians na segunda posição do Grupo C, com quatro pontos, um a menos do que o São Bento, que lidera a Ferroviária pode passar o Timão, já que tem três pontos e joga neste domingo, em casa, contra o Santo André.

O clube alvinegro volta a campo na próxima terça-feira, dia 24, quando recebe o Guarani na Neo Química Arena às 20h (Brasília).

Deixe um comentário