Na noite do último domingo (22), o Corinthians empatou com o América Mineiro, em casa, por 1 a 1. Autor do gol que trouxe a igualdade ao placar, Giuliano foi o único atleta a se apresentar na zona mista da Neo Química Arena.
Com isso, confira abaixo algumas aspas do meia corinthiano.
Giuliano fala sobre empate com o lanterna na Neo Química Arena
Inicialmente, o experiente meio-campista foi perguntado sobre a partida em geral. O Corinthians saiu atrás do placar e buscou a igualdade no último minuto, com gol do próprio.
“Nós enfrentamos uma equipe que defende muito e fizeram uma linha de cinco. Tínhamos enfrentado Flamengo e Fluminense que são equipes que propõem o jogos. Tínhamos que estar muito atentos e marcar mais. Nesse jogo em específico (América), precisamos criar. Tivemos dificuldade nessa criação e sofremos alguns contra-ataques na primeira parte por estarmos mal posicionados. No segundo tempo tivemos um pouco mais de volume, como uma equipe que estava perdendo, e conseguimos chegar no empate no final. Hoje não conseguimos entregar taticamente o que o Mano pediu para nós, então nós somos os responsáveis por isso“, dissertou o camisa 20.
Com o Corinthians próximo da zona de rebaixamento, Giuliano também foi perguntado sobre a parte mental no Timão.
“Essa é a parte mais difícil de um atleta de futebol. A parte emocional. Tudo se resume ás nossas emoções dentro de campo. As vezes você erra um passe e tem que gerir isso, erra um gol, comete um erro e a equipe perde… então emocionalmente temos que estar centrados. Eu acredito nisso e faz parte nesses momentos de dificuldades, onde temos que ter esse controle emocional, para não somente estar bem mas também ajudar os que estão precisando, um companheiro do lado, jogadores mais novos, porque é isso que vai fazer com que a gente saia dessa situação”, complementou o meia.
Finalizando sua entrevista na zona mista, o atleta comentou sobre o momento do clube na parte de baixo da tabela, assim como as conversas que o elenco possui para tirar o time desta situação.
“Trabalhamos todos os dias para sair dessa situação desconfortável que estamos, trabalhamos jogo a jogo. Vínhamos evoluindo, tivemos uma melhora nas últimas semanas, mas não conseguimos reproduzir isso em resultado, e quando esse resultado não vem, a cobrança chega e a pressão aumenta. Nós que estamos lá internamente precisamos estar juntos. Somos uma equipe, somos um grupo, somos amigos, nos cobramos internamente, nos dedicamos, temos que ter uma vida fora mais regrada também, porque o momento pede isso, temos que trabalhar mais porque o resultado não está vindo, e juntos, só juntos, vamos conseguir sair dessa situação”, encerrou o meio-campista.
Giuliano marcou apenas seu segundo gol na temporada. Além dos tentos, o meia também colaborou com quatro assistências durante 50 jogos em 2023.
Próxima parada do Timão: Cuiabá!
Após mais um empate no Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Cuiabá, na próxima quarta-feira (25), fora de casa. O confronto será válido pela 29° rodada da competição, onde o alvinegro se encontra na 15° posição, com 33 pontos ganhos, tendo três a mais que o Vasco, primeiro time dentro da zona.