Aviso de Cookies

Histórico de lesões preocupa e Rojas segue sendo desfalque no Corinthians

Matheus Pogiolli

historico-de-lesoes-pesa-e-rojas-segue-parado-no-corinthians

Matías Rojas, paraguaio de 27 anos, chegou ao Corinthians em julho de 2023, sendo taxado como uma das principais contratações do ano. Após grandes atuações pelo Racing, da Argentina, o meia chamou a atenção do Corinthians e foi contratado na janela de meio de ano.

Entretanto, diversas lesões diferentes na carreira, além da recente contra o Bahia, atuando pelo Corinthians, podem pesar para a ausência do atleta.

Matías Rojas segue sendo desfalque no Corinthians

O ex-atleta do Racing estreou pelo Timão contra o América-MG, em confronto válido pela Copa do Brasil. A grande atuação contra a equipe mineira rendeu muitos elogios ao meia que foi um dos destaques do alvinegro na classificação em Itaquera.

Porém, mesmo com a estreia positiva e muito elogiada, Rojas se lesionou contra o Bahia, no jogo seguinte, pelo Campeonato Brasileiro. Após arrancada pela ponta direita, Matías acabou torcendo o tornozelo e sendo substituído na sequência.

Desde o entorse citado, o camisa 18 conta com 20 dias parado no departamento médico do Corinthians, o que evidencia os diversos problemas com lesões do paraguaio na carreira. Com isso, confira as lesões de Rojas na carreira, além do tempo parado e jogos perdidos.

Lesões de Matías Rojas na carreira:

• 21/22: Rutura muscular na coxa – 25 dias parado e 4 jogos perdidos (Racing)
• 21/22: Rutura do feixe muscular – 22 dias parado e 3 jogos perdidos (Racing)
• 21/22: Problemas musculares na coxa – 27 dias parado e 4 jogos perdidos (Racing)
• 22/23: Pubalgia – 29 dias parado e 5 jogos perdidos (Racing)
• 22/23: Lesão muscular – 14 dias parado e 2 jogos perdidos (Racing)
• 22/23: Distensão muscular – 19 dias parado e nenhum jogo perdido (Racing)
• 22/23: Problemas na tibiotársica – 8 dias parado e 2 jogos perdidos (Racing)
• 22/23: Lesão no tornozelo – 31 dias parado e 6 jogos perdidos (Racing)
• 23/24: Entorse no tornozelo – 20 dias parado e 6 jogos perdidos (Corinthians)

Num período de praticamente três anos, Rojas ficou fora de combate por 195 dias e 32 jogos atuando por Racing e Corinthians. Os dados são do site especializado em futebol, Transfermarkt.

Expectativa no Majestoso

Tendo em vista o longo tempo parado no Timão, o paraguaio segue sendo incógnita. Porém, a expectativa é que Rojas possa retornar ao time para o confronto contra o São Paulo, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, no Morumbi. Antes, porém, o Corinthians enfrentará o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, sem tanta esperança de presença do meia.

Deixe um comentário