Após o empate do Corinthians em 1 a 1 com o Fortaleza, o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva.
O treinador falou sobre a atuação do atacante Pedro, joia da base alvinegra.
“Ele vai jogar mais vezes” Diz Luxemburgo sobre joia do Corinthians
Ao falar de Pedro, Luxemburgo elogiou bastante a qualidade técnica do atleta, falando sobre suas características e planejamento para o uso do jovem de 17 anos.
“Ele (Pedro) é velocidade, gosta de espaço. No primeiro tempo, nós giramos a bola muitas vezes, ela chegava no Murillo ou no Roni, e eles já podiam achar o Pedro direto no mano a mano, aí ela vinha no Fábio Santos… Era um passe que seria melhor, mas é coisa de treinamento, porque o Pedro é bom quando tiver um espaço para ele poder estar no mano a mano, em velocidade. Ele tem 17 anos, o primeiro ou segundo jogo no profissional. Ele vai jogar mais vezes, vai começar a entrar. Vou colocá-lo para jogar.”
Todas essa palavras positivas vieram após apenas 45 minutos atuados na partida diante do Fortaleza, com o atleta tendo uma finalização ao gol durante seu tempo em campo.
Vale lembrar que Pedro recentemente teve seu contrato renovado com o Corinthians e por vontade de Luxemburgo e da diretoria o atleta foi retirado da lista de convocados da Seleção Brasileira Sub-20, que irá disputar a Copa do Mundo da categoria já neste mês de maio.
Maratona decisiva de jogos do Timão com Majestoso, Copa do Brasil e Libertadores
Nos próximos 21 dias, o Corinthians irá decidir o seu futuro na temporada 2023, principalmente na Copa do Brasil e na Libertadores.
A equipe alvinegra terá nos dias 17 e 31 de maio jogos contra o Atlético-MG pela fase de oitavas de final do torneio nacional, onde o Timão é o atual vice-campeão.
Em meio aos confrontos contra o Galo, o Corinthians também define seu futuro na Libertadores, ao enfrentar o Argentinos Jrs, fora de casa, no próximo dia 24 de maio, podendo ser eliminado pela equipe argentina em caso de derrota na casa do rival.
Para além disso, o Timão ainda tem sequência de confrontos pesados no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, atual líder do torneio, São Paulo, em Majestoso na Neo Química Arena, enfrentando também a dupla Flamengo e Fluminense.