Aviso de Cookies

Opinião: É preciso saber aproveitar o processo do Corinthians na temporada 2023

Henrique Vigliotti

Updated on:

Fernando Lázaro treinando o Corinthians na Libertadores

O Corinthians conquistou um grande resultado ao bater o Liverpool-URU por 3 a 0 na estreia da Libertadores da América 2023, sendo um dos únicos dois brasileiros a vencer na rodada inicial do torneio continental.

Essa vitória foi muito celebrada por parte dos torcedores, mas houveram muitas reclamações e pontuações principalmente ao apontar o dedo para Fernando Lázaro criticando o treinador pelas alterações, principalmente pelas entradas de Romero e Du Queiroz.

Início de trabalho de Fernando Lázaro no Corinthians

Jogadores do Corinthians reunidos
Jogadores do Corinthians unidos antes da partida. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Longe de querer pautar o sentimento de qualquer torcedor, mas é preciso saber aproveitar os processos a cada passo. Claro nem tudo esta certo, há evoluções e coisas a serem questionadas, principalmente por conta da eliminação contra o Ituano no Paulistão.

Mas será que não podemos dosar melhor o momento de criticar e aproveitar um pouco mais essa vitória diante do Liverpool na estreia, feito que não ocorria desde 2016, e criticar pontualmente as coisas sem julgar tudo como terra arrasada ou pintar como um paraíso sem nenhum erro.

Existem pontos a se levantar, como a ausência de um substituto para Renato Augusto, que novamente sentiu problema no joelho, ou detalhes como a demora na renovação de contrato de Bruno Méndez, ou até a falta de um centroavante reserva na ausência de Yuri Alberto, mas são pontos que não apagam que até agora na temporada o Corinthians sofreu apenas duas derrotas no ano e desenvolveu o trabalho mais rapidamente do que em 2022 quando tinha Vítor Pereira no comando.

Fernando Lázaro pode ser questionado pelo pouco uso de atletas da base, mas o seu esquema tático e o desempenho dos principais atletas do Timão está no seu melhor nível, com Róger Guedes marcando muitos gols, Yuri Alberto sendo chamado para Seleção Brasileira e Fagner sendo o maior assistente do time na temporada, retomando grande fase.

Enfim, vamos dar tempo ao tempo, deixando Fernando Lázaro desenvolver da melhor maneira suas ideias, tendo uma grande maratona de jogos pela frente, o final não sabemos, mas a “largada” nas grandes competições foi boa e devemos aproveitar esse momento de felicidade.

Próximo jogo do Timão

O próximo “obstáculo” de Fernando Lázaro no comando do Corinthians será na próxima quarta-feira (12), quando a equipe encara o Remo-PA, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Deixe um comentário