Aviso de Cookies

Preocupa? Corinthians tem média de um gol sofrido por partida em 2024

Daniel Soares

Corinthians-Racing-Sul-Americana

O Corinthians ficou no empate com o Racing-URU em 1 x 1, na estreia da Copa Sul-Americana 2024. Fora de casa, o Timão, que tinha o favoritismo fez uma partida ruim, mesmo assim abriu o placar, mas não conseguiu manter a vantagem até o final.

Voltando para o Brasil com um resultado frustrante, mais que apenas um ponto, os comandados de António Oliveira amargam mais um jogo sofrendo defensivamente e com o goleiro Cássio sendo vazado.

Contando apenas as partidas oficiais, o Corinthians tem uma média de um gol sofrido por partida na temporada 2024.

SISTEMA DEFENSIVO DO CORINTHIANS FRÁGIL NA TEMPORADA

António Oliveira no comando do Corinthians durante a partida contra o Racing-URU na estreia da Copa Sul-Americana

Foto: Ernesto Ryan/AFP via Getty Images

O Corinthians tem 15 jogos em 2024, na temporada o Timão soma seis vitórias, três empates e seis derrotas, no total das partidas, o Alvinegro marcou 20 gols e sofreu 15.

Das 15 partidas, o Corinthians foi vazado em 10 ocasiões, sendo assim, passando sem sofrer gols em apenas cinco jogos na temporada.

Com António Oliveira na beira do gramado, o Timão não tomou gols em quatro partidas (Portuguesa, Cianorte, Água Santa e São Bernardo), porém o saldo ainda é negativo, já que o time não saiu ileso nos outros cinco jogos (Botafogo-SP, Palmeiras, Ponte Preta, Santo André e Racing-URU)

A outra partida qual o Timão teve sua defesa intacta foi contra o Guarani, na estreia da temporada, quando venceu o Bugre pelo placar mínimo na Neo Química Arena.

Dos 15 gols sofridos pelo Corinthians em 2024, oito foram dentro de sua casa, e o gol do Racing foi o sétimo sofrido pelo Timão atuando como visitante.