Aviso de Cookies

Quem deve substituir Renato Augusto no Corinthians? Confira as opções

Henrique Vigliotti

Updated on:

Fernando Lázaro comandando treino da equipe do Corinthians

O Corinthians já sabe que ficara sem Renato Augusto por um período considerável, então cabe a Fernando Lázaro encontrar um jogador que possa auxiliar o time ao máximo na ausência do camisa 8.

Pensando nisso, a equipe Identidade Corinthiana levantou dentro do elenco do Corinthians algumas das principais possibilidades de jogadores para o lugar de Renato Augusto no meio campo.

Quem irá substituir Renato Augusto no Corinthians?

  • Maycon
Maycon treinando pela equipe do Corinthians
Maycon substitui Renato na partida contra o Liverpool e aparece como uma das opções para Fernando Lázaro. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Maycon foi o escolhido para entrar na partida do Uruguai substituindo Renato Augusto contra o Liverpool-URU.

Então caso se mantenha essa ideia montada por Fernando Lázaro, pudemos ver que Giuliano será mais adiantado para uma função mais ofensiva, emulando Renato Augusto, enquanto Maycon, Fausto e Roni formam uma trinca de volantes para proteger melhor a defesa e dar qualidade a saída de bola.

  • Adson
Adson treinando com a equipe do Corinthians
Adson vem tendo uma ótima temporada 2023 pelo alvinegro e pode ser escolhido na função. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Adson é uma opção em caso de manter no meio de campo Roni, Fausto e Giuliano atuando como os volantes da equipe, com o camisa 28 fazendo a função de meia criativo por dentro, como vem sendo desde o início da temporada.

Adson vem tendo bons números até aqui no ano, tendo atuado em 11 partidas, marcado três gols e distribuído uma assistência.

  • Matheus Araújo
Matheus Araújo treinando pelo Corinthians
Matheus Araújo aparece como uma jovem alternativa para se desenvolver a longo prazo na posição. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Matheus Araújo aparece como uma jovem opção para substituir Renato com algumas características semelhantes ao do meia, pisando bem na área e distribuindo bons passes.

A falta de experiência entre os profissionais joga contra Matheus, que ainda tem apenas 20 anos e 11 jogos disputados como profissional pelo Corinthians.

Exemplo a ser seguido por Fernando Lázaro no Corinthians

De fato ninguém poderá substituir Renato Augusto em potencial técnico dentro da equipe mas Fernando Lázaro tem um grande exemplo a ser seguido do futebol europeu: o Bayern de Munique.

Ao perder o experiente centroavante Robert Lewandowski, que entregou 416 participações em gol em 375 partidas pelo clube, o ex técnico da equipe Julian Nagelsmann teve que alterar seu estilo de jogo e tornar o Bayern um time funcional sem um goleador.

Com isso, o treinador apostou em uma equipe mais operária, onde todos os atletas contribuíram com gols e assistências, fazendo com que o time alemão mantivesse o mesmo número de gols marcados de quando tinha o polonês, mas distribuído entre vários atletas, sem um ponto focal.

Isso deixa uma lição para Fernando Lázaro, que pode utilizar vários jogadores se complementando para chegar a entregar tudo que Renato Augusto entrega na equipe alvinegra, deixando o sistema totalmente funcional.

Deixe um comentário