Uma das contratações feitas pelo Corinthians em 2024, Raniele vem sendo destaque da equipe na temporada. Titular e peça fundamental do sistema feito por António Oliveira, o volante falou sobre o técnico português.
Confira abaixo a aspa do meio-campista após a classificação do Timão na Copa do Brasil, contra o São Bernardo.
Raniele elogia António Oliveira e projeta evolução do Corinthians no período sem jogos
Inicialmente, Raniele comentou sobre as características de escolha de António, além dos conselhos feitos pelo português.
“Todo mundo que está aqui merece estar. Só isso não vale, o António repete que, quando a gente iguala na entrega contra o adversário, sobressai na técnica. E vamos ter vantagem nisso. Algo inegociável é ter essa padrão de jogo, brigar o jogo todo e quando soubermos igualar o nosso futebol vai sobressair. O que mudou é que temos padrão de jogo, algumas ideias que batem com as peças que a gente tem e nosso elenco é muito qualificado”, iniciou.
Na sequência, o atleta dissertou sobre o período sem jogos que o alvinegro terá pela frente.
“Comento com os meninos que, quando a gente tivesse uma semana com o António, iria ajudar muito. Eu sei o quanto a gente evoluiu ano passado no Cuiabá quando teve um tempo para treinar. Espero que a gente possa assimilar as ideias dele e evoluir ainda mais o nosso jogo”, prosseguiu.
Equivalência com o Corinthians
Além de elogios ao técnico alvinegro, Raniele também relembrou o motivo de ter aceitado a proposta do Corinthians.
“Fico feliz por isso, já contei essa história. Quando meus empresários chegaram com a proposta do Corinthians não quis ouvir mais nada. Sabia que era meu estilo, tipo de clube e torcida que procuro. A estrutura me impressionou, fico feliz por essa identificação. Raça é algo que tenho e espero criar essa conexão e criar ainda mais laços com o Corinthians.”