O Corinthians recebeu o Mirassol na Neo Química Arena, na noite deste domingo de Carnaval.
Fernando Lázaro escalou um time semelhante ao que enfrentou o Palmeiras, na última quinta-feira.
Corinthians fez um bom primeiro tempo
O Timão começou abafando e chegando bastante no gol adversário. Logo aos 5 minutos, Roni fez com que Muralha precisasse trabalhar, mas Yuri Alberto acabou não aproveitando o rebote chutou para fora.
No minuto seguinte, Róger Guedes desperdiçou mais uma boa chance, finalizando para fora uma bola que pegou desequilibrado perto da pequena área. Aos 8 minutos, Cássio defendeu uma finalização de Zé Roberto e, logo no minuto seguinte, o alvinegro abriu o placar. Renato Augusto tocou para Yuri Alberto, que conseguiu ajeitar e viu Róger Guedes colocar no fundo das redes de Muralha.
A partir daí o Mirassol chutou mais vezes para o gol, mas quem foi novamente às redes, foi o Corinthians. Renato Augusto veio carregando a bola pela ponta esquerda, cortou para dentro e chutou no canto oposto do goleiro.
Nessa primeira etapa, o Mirassol teve mais três boas oportunidades, todas parando ou nas mãos de Cássio, ou indo para fora, enquanto Gil chegou perto de balançar as redes novamente.
Houve um susto nos 15 minutos finais, pois Yuri Alberto foi empurrado no ar e sofreu uma queda feia. No entanto o camisa 9 foi atendido e voltou normalmente para o jogo.
Segundo tempo
Sem alterações na escalação, o Corinthians seguiu animado e chegou perto de fazer o terceiro por duas vezes, uma com Róger, outra com Yuri Alberto. Entretanto, Cássio cometeu pênalti aos 8 minutos em uma saída errada.
O que era um momento de apreensão, se tornou uma motivação a mais pois o camisa 12 defendeu a cobrança de Camilo. Para incendiar ainda mais a torcida, Róger Guedes recebeu um passe de Giuliano no minuto seguinte, e fez o terceiro gol alvinegro.
Paulinho e Rafael Ramos substituíram Renato Augusto e Fagner aos 19 minutos, e a partir daí o Timão passou cair no volume de criação. Aos 24, Du Queiroz e Fausto Vera entraram nos lugares de de Giuliano e Roni, deixando a equipe com ainda menos ideias.
Adson, que fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo, chutou forte da entrada da área mas viu Muralha defender mais uma. Logo em seguida o camisa 28 foi substituído por Maycon. A partida seguiu sem novas ameaças por parte do Corinthians, enquanto o Mirassol finalizou mais vezes que o time da casa.
Voltando de lesão, Paulinho e Maycon ainda se mostram fora de ritmo e parecem precisar de mais tempo e jogo para tentarem ser novamente importantes para a equipe.
O Corinthians volta ao campo às 16h do próximo domingo, dia 26 de fevereiro, quando visita o Santos na Vila Belmiro.