Aviso de Cookies

Corinthians vai mal e volta derrotado de São Bernardo

Caíque Guirao

Updated on:

Sofrendo um gol no início de cada tempo, o Corinthians não conseguiu virar e perdeu mais uma fora de casa. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Corinthians sai derrotado de São Bernardo

O Corinthians visitou o São Bernardo na noite desta quinta-feira, 9 de fevereiro. O confronto foi válido pelo Paulistão 2023.

Ainda com atletas em processo de recuperação, Fernando Lázaro escalou o time com Matheus Bidu, Du Queiroz, Roni e Romero entre os titulares.

O Corinthians sofreu um gol no início de cada tempo, tenntou recuperar o prejuízo mas perdeu mais uma fora de casa. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
O Corinthians sofreu um gol no início de cada tempo, tentou recuperar o prejuízo mas perdeu mais uma fora de casa. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo com o péssimo costume que adquiriu desde a temporada passada: tomando gol nos minutos iniciais.

Balbuena, que está aquém do esperado já há algum tempo, cometeu pênalti no ex-corinthiano Léo Jabá. Vitinho Mesquita cobrou e abriu o placar logo aos 4 minutos.

O time da casa seguiu pressionando, chegando até a acertar uma bola na trave de Cássio.

Léo Jabá teve que sair aos 25 minutos por conta de dores na perna esquerda.

O primeiro lance de perigo do alvinegro foi aos 44 minutos. Fagner cobrou o escanteio, Giuliano cabeceou mas parou nas mãos do goleiro adversário.

Nos acréscimos ainda houve uma confusão envolvendo Fagner e João Carlos. O adversário derrubou o lateral corinthiano, que revidou enquanto estava no chão. Ambos tomaram amarelo.

Segundo tempo

Sem alterações, o Corinthians voltou desligado e tomou mais um gol em início de jogo. Em jogada pelo lado direito, João Carlos recebeu sozinho na área e tocou fora do alcance de Cássio. 2×0 São Bernardo.

Com dificuldades para chegar ao gol, Lázaro colocou Fábio Santos, Fausto e Paulinho nos lugares de Matheus Bidu, Du Queiroz e Romero.

Aos 23 veio a primeira chance de diminuir a desvantagem. Fagner veio pela direita e cruzou para a área. Paulinho dominou a bola mas chutou no travessão.

O alvinegro acumulou muita posse de bola, no entanto não conseguiu converter isso em gol.

Tentando mudar o cenário, o técnico corinthiano fez mais duas substituições aos 33, com Matheus Araújo e Júnior Moraes substituindo Giuliano e Adson.

As alterações não conseguiram mudar o cenário estabelecido em São Bernardo e, apesar de um acréscimo genereroso, o placar não sofreu alteração.

Ausências atrapalharam o Corinthians

As ausências de Renato Augusto e Yuri Alberto acabaram complicando bastante a equipe. Fagner será desfalque no final de semana pois recebeu o terceiro amarelo.

O Corinthians voltará ao campo às 16h do próximo domingo, dia 12 de fevereiro, quando enfrentará a Portuguesa em Brasilia.

Deixe um comentário