Após placar agregado no confronto, São Paulo e LDU decidiram uma das vagas da semifinal da Copa Sul-Americana nos pênaltis. Um dos batedores da equipe equatoriana, Paolo Guerrero converteu sua cobrança e ajudou na classificação do clube.
Agora, com as semifinais definidas, o atacante peruano pode reencontrar o Timão na final da competição.
Guerrero ajuda a eliminar o São Paulo e fala sobre sua fase no Corinthians
Após o término da partida, o camisa 24 da LDU concedeu entrevista aos diversos jornalistas presentes na zona mista do estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Perguntado sobre o Timão, Paolo pregou cautela, reiterando a importância de passar pelo Defensa Y Justicia antes de, possivelmente, enfrentar o alvinegro.
“Primeiro temos que passar pelo Defensa y Justicia, um grande rival, já tive a oportunidade de jogar contra eles, uma equipe muito intensa, conheço bem. Se Deus quiser a gente vai se classificar para a final. Tomara que o Corinthians também chegue na final. Tenho um carinho muito grande pelo Corinthians, todo mundo sabe”, iniciou o centroavante.
Ainda sendo indagado sobre assuntos relacionados ao Corinthians, Guerrero comentou sobre sua comemoração, onde, aparentemente, gesticulou a letra “C” com a mão.
“Não vou falar (risos). Foi um momento de muita emoção, muita adrenalina e você tenta comemorar de um jeito que você tem um apego, um carinho. Tem sabor especial, com certeza”, completou o autor do gol corinthiano no Mundial de Clubes de 2012.
Por fim, o peruano demonstrou gratidão ao Timão, citando, inclusive, orgulho em ter atuado com a camisa alvinegra.
“Clube com muita história. Passei muitas coisas lindas no tempo em que estive lá. Sou orgulhoso de ter conseguido coisas importantes com o Corinthians”, encerrou o camisa 24 da LDU.
A próxima fase será disputada nas semanas dos dias 27 de setembro e 4 de outubro. LDU e Fortaleza farão o jogo de volta em casa, enquanto Defensa Y Juticia e Corinthians iniciam a fase sob seus domínios.
A final será no dia 28 de outubro, em Montevidéu, no Uruguai.
Ótimos números
Atuando com a camisa do Corinthians, Paolo Guerrero disputou 126 jogos e marcou 52 gols. Entre estes está o tento marcado contra o Chelsea, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes de 2012, onde o Timão se sagrou campeão.