Aviso de Cookies

Ex-Corinthians, Fábio Santos ressalta a importância de período sem jogos para a preparação da equipe

Matheus Pogiolli

ex-corinthians-fabio-santos-ressalta-a-importancia-de-periodo-sem-jogos-para-a-preparacao-da-equipe

Ídolo e ex-atleta do Corinthians, Fábio Santos concedeu entrevista ao portal Meu Timão, onde respondeu diversas questões levantadas. Entre elas, o momento sem jogos, além do amistoso contra o Londrina, que será realizado nesta quarta-feira (27), foram algumas das principais dissertações do histórico lateral corinthiano.

Confira abaixo algumas aspas proferidas pelo ex-jogador e atual comentarista.

Ex-Corinthians, Fábio Santos ressalta a importância de período sem jogos para a preparação da equipe

Inicialmente indagado sobre o período em que o Timão não teve calendário de jogos oficiais, Fábio Santos ressaltou a parte positiva: tempo de trabalho.

“Nesse momento do Corinthians vale muito à pena (ficar sem jogar), porque praticamente é a pré-temporada deles, porque muitos jogadores chegaram depois da pré-temporada. O António soube aproveitar esse período pelas mudanças, chegada de jogadores, o entrosamento… acho que cabia essa concentração, essa pré-temporada nesse momento. Mas óbvio que jogador gosta de jogar, está acostumado com isso e nunca é bom ficar nesse período grande sem jogos. Eles souberam aproveitar, vamos ver esse amistoso. A temporada é longa, a expectativa é a melhor possível”, disse.

Unido a essa espécie de “pré-temporada”, a possibilidade de amistosos/jogos-treino também agrada o ex-lateral do Timão. Vale ressaltar que, além do amistoso contra o Londrina, o alvinegra iria enfrentar o Santos em jogo-treino, mas o mesmo foi cancelado.

“É importante porque você usa o treinamento até como uma base para aguentar a temporada. Em um certo momento você precisa colocar em prática tudo aquilo que você treinou para ver se deu certo e o coletivo não te mostra isso, até porque os jogadores se conhecem muito bem. Enfim, acho que o jogo, a atmosfera de um amistoso com portões abertos, torcedores… tudo isso ajuda para realmente ver tudo aquilo que foi treinado, se deu certo. Óbvio que não dá para fazer um resumo do que aconteceu e dizer se os 15 dias foram bons ou ruins por causa de um amistoso, mas, confiando no trabalho do António, acho que eles souberam aproveitar os 15 dias”, prosseguiu.

Conforme citado acima, após se aposentar dos gramados, Fábio Santos seguiu o caminho dos comentários esportivos. Antes presente na Cazé TV, o profissional, agora, fará parte das equipes de transmissões da ESPN.