Fabinho Soldado fala da busca do Corinthians por reforços: “Vamos precisar ser criativos”

Henrique Vigliotti

Updated on:

fabinho-soldado-corinthians-reforços

O Diretor Executivo Fabinho Soldado detalhou a busca do Corinthians por reforços e a atenção com o prazo da janela de inscrições do Paulistão.

Confira o pronunciamento do diretor na coletiva relacionado a isso.

Fabinho Soldado fala da busca do Corinthians por reforços: “Vamos precisar ser criativos”

Fabinho falou bastante sobre a contratação do treinador António Oliveira e explicou detalhes relacionado ao prazo de inscrições para a primeira fase do Paulistão que já se encerra nesta sexta-feira (16).

“A dificuldade existe, de mercado. Vamos precisar ser criativos, já estamos sendo, pensar em soluções dentro das nossas condições para que a gente consiga reforçar a equipe, fazendo contratações pontuais e importantes para que tenhamos um elenco mais qualificado. Isso vai passar pelo nosso treinador, tenho uma reunião com ele após o treino. Para olhar para dentro do nosso elenco, formatação em relação à quantidade, posição e até mesmo qualidade. Estamos acelerando essa trabalho para que consigamos estar com uma equipe ainda mais qualificada.”

Fabinho também mostrou preocupação com a data da partida da Copa do Brasil, no próximo dia 22 diante do Cianorte, ainda precisando de reforços segundo o próprio.

“Minha primeira data é 16. Temos até dia 16 para tentar trazer algum jogador. As outras datas, janela, temos até dia 22 a Copa do Brasil, mas o trabalho está sendo bem direcionado a essa data do limite para que a gente consiga fazer algum movimento. São difíceis. As outras vou conversar ainda com o mister, português tem essa mania, aqui é professor, para programar tudo isso. Data, características, necessidade do elenco, fazer um trabalho organizado, para que a gente consiga entender para onde estamos indo. Sabemos que vão acontecer situações de derrotas, difíceis, mas quando tem o caminho planejado a coisa tende a dar certo. Estou muito focado no dia 16.”

Sobre Matheuzinho, Fabinho Soldado explicou que a negociação está muito próxima e por detalhes para o atleta fechar com o Corinthians.

“Matheuzinho está muito aberto. Tem o interesse no atleta, importante falar que o atleta está muito fechado com a gente, quer o Corinthians e estamos por detalhes. Estamos conversando com o Flamengo e esperamos resolver a situação. O atleta está com muita ansiedade em estar com a gente. Temos o desejo, o Flamengo também, mas enquanto não tem acerto não posso comentar. Sobre o Igor, a gente fala daquilo que está acerto. Não sei o que o agente tem postado. A gente passa por vários nomes, o Igor é analisado como tantos atletas. A gente tem o trabalho proativo. Quando tiver algo concreto e fechado vou vir e comunicar para todos vocês.”