O empate frustrante contra o Racing, do Uruguai na estreia da Copa Sul-Americana, deixou muitos questionamentos ao Corinthians, o Timão que ficou por semanas apenas treinando não convenceu a Fiel Torcida em seu retorno aos gramados.
Tendo uma atuação fraca ofensivamente e também sofrendo em alguns momentos na defesa contra um fraco adversário, faz o elenco ficar pressionado para logo dar um resultado.
Após abrir o placar e ter o jogo aparentemente controlado, o Alvinegro cedeu o empate já na reta final, foi o quarto gol que o Corinthians sofreu nos últimos 15 minutos de partida na temporada 2024.
FALTA DE ATENÇÃO DO TIMÃO?
Foto: Dante Fernández/ Getty Images
O Corinthians sofreu um total de 15 gols na atual temporada, o Timão foi vazado em 10 partidas, dessa maneira, tendo o sistema defensivo sendo furado com muita frequência.
Na partida contra o Racing, o Timão cedeu o empate no minuto 39 do segundo tempo. Em 2024, sofrer gols na reta final da partida vem sendo uma tendência para o Alvinegro. Dos 15 gols sofridos na temporada, quatro deles foram entre os minutos 30 a 45 da etapa final.
Em nenhuma outra minutagem o Corinthians sofreu mais gols do que neste período. Além do Racing, Ituano 47′ e Santo André 35′ e 42′, furaram o sistema defensivo Alvinegro na reta final da partida.
Nessas três ocasiões, o Corinthians saiu com o triunfo apenas contra o Santo André, o Timão foi derrotado para o Ituano e ficou no empate com o Racing.
Dessa maneira, António Oliveira e o sistema defensivo do Timão tem que se atentar para evitar mais gols sofridos nos minutos derradeiros das partidas.