Apesar da previsível onda de revolta de parte da torcida corinthiana, a opção por efetivar Fernando Lázaro não foi algo feito repentinamente. Essa pode ter sido a sensação de muitos, mas a diretoria alega o contrário.
De acordo com apuração do Globo Esporte, o atual técnico esteve envolvido com todo o planejamento de 2023. Além de ser analista de desempenho, o filho do ex-lateral Zé Maria participou de tudo pois sempre houve uma preocupação sobre a possível saída de Vítor Pereira.
O atual comandante esteve presente em reuniões que traçaram metas, expectativas e possibilidades do clube para a temporada que vem. Inclusive o clube vinha mantendo conversas com Ángel Romero, e assim que definiu o comando da equipe, retomou a negociação e é bem provável que o paraguaio seja o primeiro reforço corinthiano para 2023.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians divulga que o próximo duelo do Paulistão Feminino terá entrada franca
+ 70 milhões: Corinthians se aproxima do valor necessário para pagamento da parcela 2023 da Neo Química Arena
Falta de consenso
A diretoria alvinegra especulou alguns nomes e, pelo que se pôde acompanhar, chegou a conversar com alguns deles. Quem esteve mais próximo de um acerto foi Bruno Lage, entretanto o negócio subiu no telhado quando sua pedida salarial foi acima do razoável. Sua falta de empolgação para assumir o Corinthians ajudou a afastar o interesse de Duilio. Independente disso, mesmo o nome de Bruno não foi consenso entre os cartolas.
Por fim, como basicamente qualquer outro nome estrangeiro, mesmo que experiente, seria uma aposta, os diretores disseram que optaram por apostar em alguém que já estava dentro do Parque São Jorge. Fernando Lázaro será apresentado como treinador no próximo dia 14 de dezembro, data do início da pré-temporada.
Fernando chegou a comandar o time interinamente em 7 oportunidades – o retrospecto é bom, mas é muito pequeno para termos uma base mais concreta sobre seu possível trabalho no Corinthians. Ainda não dá para saber o que esperar da equipe, mas cabe a nós apoiarmos e esperarmos por uma surpresa positiva.