Aviso de Cookies

Filipe Almeida destaca ambição da equipe

Caíque Guirao

Updated on:

Em um jogo desnecessariamente quente, Vítor Pereira acabou por ser expulso de campo ainda no primeiro tempo. Portanto, quem concedeu a entrevista coletiva após o empate diante do Coritiba foi Filipe Almeida.

Filipe Almeida comentou o descontrole da equipe mas elogiou o empenho para assegurar o empate. (Foto: Reprodução)
Filipe Almeida comentou o descontrole da equipe mas elogiou o empenho para assegurar o empate. (Foto: Reprodução)

O auxiliar comentou sobre os erros e acertos e lamentou o descontrole emocional que tomou conta da equipe na hora da marcação do pênalti. Entretanto ele elogiou o empenho na segunda parte para poder garantir a igualdade no placar.

“Acho que a equipe na primeira parte estava com o controle do jogo. Cometeu um erro no primeiro gol, mas continuamos a reagir, e infelizmente cometemos outro erro, que gerou um episódio de descontrole emocional. No intervalo, tentamos acalmar, demonstramos ambição. Viemos à procura da vitória e demonstramos isso. Perdemos um pouco do controle emocional, que nos penalizou. Tentamos fazer mudanças, penso que a equipe conseguiu controlar a segunda parte e chegar ao empate. Mesmo com dez, conseguiu o empate. Acaba por ser um ponto que ganhamos”.

Arbitragem gerou descontentamento

O pênalti em si, não há muito o que se contestar pois Fausto realmente chuta a perna de Régis. Mas a equipe se descontrolou ao dizer que houve uma falta em Yuri Alberto no início da jogada. O auxiliar comentou que a equipe acabou se revoltando.

“A questão do árbitro criou uma revolta. Acho que devemos salientar, mais uma vez, que conseguimos focar no jogo novamente. Perdeu o controle, mas demonstrou capacidade para focar no jogo. Chegamos ao empate”.

Cássio e Bruno Méndez levaram cartões por reclamação, sendo que a do uruguaio foi mais acintosa. Vítor Pereira também foi penalizado pois perdeu as estreibeiras à beira do campo. O português também comentou por que o técnico se portou de maneira tão incisiva.

“Vítor é emocional porque é ambicioso. Acabamos perdendo um pouco o emocional. A equipe mostrou que vinha para ganhar. Sentimos revolta porque ficamos com um jogador a menos e sabíamos que seria mais difícil. Isso demonstra a ambição dele. Era para seguir a lutar e ser agressivos”.

Veja mais sobre o Timão:
Yuri Alberto enaltece VP e lembra: ‘uma das razões de eu ter vindo pro Corinthians’
Próximo jogo

Permanência, ou não

Filipe Almeida repetiu o que ele e Vítor Pereira têm falado nas últimas semanas: ainda não há uma resposta.

“Vocês já falaram sobre isso muitas vezes. A equipe está focada neste momento no Brasileirão, em terminar bem, o melhor possível. A equipe está demonstrando seriedade e ambição”.

Caso não a comissão técnica não renove, esta quarta terá sido a última vez que Vítor Pereira comandou o Corinthians à beira do gramado. O Corinthians jogará sua última partida do ano contra o Atlético/MG na Neo Química Arena, e quem comandará a equipe será novamente o auxiliar.

Deixe um comentário