A má fase de Maycon: talvez seja o momento de mudar

Matheus Pogiolli

O Corinthians disputou seis jogos de Campeonato Paulista até o momento. Com cinco derrotas e apenas uma vitória, alguns atletas são muito criticados pelo torcedor corinthiano. Entre eles, está o volante Maycon.

Cria da base corinthiana, o camisa 7 não faz um bom começo de 2024, o que faz com que outros atletas apareçam como opção.

Maycon tem início de temporada ruim e garoto da base aparece como opção

Titular do Corinthians em todos os jogos da atual temporada, Maycon não vive um bom momento em sua carreira. O atleta vem sendo alvo de críticas de boa parte da torcida alvinegra, que, inclusive, pede a sua saída dos 11 iniciais.

Por isso, um jovem da base que recém subiu ao profissional, aparece como opção para a posição deficitária. Trata-se de Ryan, de 20 anos. Um dos destaques do Timãozinho na conquista da Copinha de 2024, o atleta já havia atuado entre os profissionais do Timão em 2023, durante uma partida de Sul-Americana. Na ocasião, aliás, o garoto marcou o gol que sacramentou a classificação do alvinegro contra o Universitário, do Peru, fora de casa.

Com maiores características de marcação, mas sem deixar a desejar na parte técnica, Ryan é um dos atletas mais pedidos no time titular do Corinthians. Quem sairia? Maycon.

Por enquanto, Raniele, meio-campista contratado junto ao Cuiabá, é um dos poucos volantes em boa fase no Corinthians. Além de Maycon, Fausto Vera também não vive grande momento, o que ajuda ainda mais os pedidos por Ryan.

Na atual temporada, o garoto da base disputou apenas duas partidas no time principal, quando entrou em dois clássicos, sendo eles contra São Paulo e Santos. Em ambos os jogos o Timão saiu derrotado, mas Ryan foi bem enquanto esteve no gramado.

Tendo em vista todas as dissertações acima, e pegando como exemplo Fausto Vera, Matías Rojas e Yuri Alberto, talvez seja o momento de Maycon ir para o banco de reservas e deixar o garoto em seu lugar, assim como o mesmo fez em seu momento de ascensão à equipe principal.