Aviso de Cookies

Corinthians: O que esperar do Mercado da Bola em 2023?

Gabrielle Senna

Updated on:

O Corinthians inicia a temporada de 2023 na busca por um time mais competivo e com o objetivo final de conquistar títulos.

Apesar da temporada anterior o Timão não ter se consagrado campeão, teve a chance de reavaliar melhor o seu elenco.

Assim, a diretoria alvinegra conseguiu entender qual era a urgência da vez: A permanência de Yuri Alberto.

Mesmo sem começar a temporada com grandes reforços, a Identidade Corinthiana apurou que o Corinthians terá até abril para reavalir o elenco e entender as reais necessidades.

Elenco Corinthiano em observação

Corinthians reforcos
Elenco treina no CT Joaquim Grava | Foto: Ag.Corinthians

 

Até o momento, o Corinthians anunciou dois novos reforços para compor o elenco na temporada de 2023, Ángel Romero e Matheus Bidu, pensando na disputa do Campeonato Paulista que já se inicia no dia 15 de janeiro.

De acordo com informações obtidas pela Identidade Corinthiana, o Timão finalizou a busca por reforços nesse início de 2023. E deve voltar ao Mercado da Bola, em abril, quando se inicia a Libertadores e a Copa do Brasil.

Isso por que, a diretoria corinthiana busca avaliar o elenco, e consequentemente, entender quais as reais necessidades na equipe como, por exemplo, as posições carentes.

Reforços do Corinthians em 2023

Corinthians reforcos 2
Matheus Bidu, novo reforço já treina no CT Joaquim Grava | Foto: Ag.Corinthians

 

No fim de 2022, o Corinthians anunciou a contratação do atacante Ángel Romero, e do lateral-esquerdo Matheus Bidu. A princípio, as posições eram vistas como carentes no elenco atual.

Romero chega para para ocupar a vaga de Gustavo Mosquito, que se lesionou na temporada passada e volta atuar no Timão, apenas no segundo semestre de 2023.

Matheus Bidu, certamente, irá disputar a vaga com Fábio Santos, já que Lucas Piton foi anunciado como novo reforço do Vasco.

Yuri Alberto e Maycon permanecem no Corinthians após terem as situações resolvidas, e contratos de empréstimos renovados.

Há também a situação dos que foram ‘especulados’ para reforçar o Timão, como os casos de: Alex Teixeira, do Vasco, Michael, do Al Hilal, e Phelippe Coutinho, do Aston Villa.

A torcida corinthiana se animou com Coutinho, mas o jogador se pronunciou nos últimos dias e disse estar feliz no clube inglês.

Calendário do Timão em 2023

O Corinthians terá quatro campeonatos para disputar nessa temporada de 2023: Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

No ano passado, o Timão ficou na semifinal do Paulistão, na Libertadores caiu nas quartas de final e, um ‘quase’ na Copa do Brasil, onde o alvinegro foi eliminado nos pênaltis pelo Flamengo na final do torneio, em pleno Maracanã.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians terminou em quarto lugar, encaminhando sua classificação para a Libertadores de 2023. Sendo assim, o presidente do clube do Parque São Jorge, Duilio Monteiro Alves, ainda sonha com o título do torneio sul-americano.

O primeiro compromisso do Timão é pelo Paulistão, no dia 15 de janeiro, onde encara o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Deixe um comentário