Durante a transmissão de Sport Recife x Fluminense no Sportv, o conceituado comentarista Paulo Vinicius Coelho (PVC) foi questionado pelo narrador Luiz Carlos Jr. o motivo que Jair Ventura, atual técnico do Sport, deu errado no Corinthians em 2018. A resposta certamente surpreendeu os Corinthianos ligados no jogo do próximo adversário do Timão:
“Deu errado porque anularam o gol do Pedrinho. Pra mim, não era pra anular”, em referência ao gol de Pedrinho mal anulado pelo VAR na Final da Copa do Brasil de 2018, na derrota para o Cruzeiro por 2×1, dando o sexto título para o clube mineiro. O Corinthians perdeu a Final, e o time, que não ia bem no Campeonato Brasileiro daquele ano, abreviou a passagem do filho de Jairzinho no Corinthians, que deixou o clube em Dezembro para a volta de Fábio Carille.
O gol de Pedrinho citado por PVC, com a atmosfera da Neo Química Arena (na época, Arena Corinthians), provavelmente daria o título da Copa do Brasil ao Alvinegro do Parque e consagraria Jair Ventura. O jogo em 2×1 para o Corinthians naquele momento levaria pelo menos a partida aos pênaltis. Com o gol anulado, o Corinthians murchou e quem fez o segundo gol foi a Raposa, com De Arrascaeta, hoje no Flamengo.
PVC também alertou para a dificuldade de Jair Ventura preparar jogadas trabalhadas e saídas de jogo na época do Corinthians pela fragilidade do time. Mas é fato que o título da Copa do Brasil elevaria Jair Ventura a um outro pedestal no Parque São Jorge. O Corinthians, hoje treinado por Dyego Coelho reencontra Jair Ventura, quarta-feira, 21:30, na Ilha do Retiro. Jair, é bom lembrar, é o atual técnico do Leão da Ilha.