O Corinthians enfrentou o Atlético/GO na tarde deste último domingo (14). A partida foi válida pelo mata-mata dos 16-avos de final da Copinha.
Parecia que seria um desafio complicado para o Timãozinho, no entanto os comandados de Danilo golearam por 4×1. Os gols foram anotados por Arthur Sousa, Pedrinho por duas vezes, e Higor.
Goleada e classificação
O treinador novamente entrou com o time que é visto como titular: Felipe Longo, Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato, Vitor Meer, Ryan, Breno Bidon, Pedrinho, Kayke, Higor e Arthur Sousa. E essa opção deu muito certo, mesmo que o Atlético tenha começado melhor na partida.
O alvinegro precisou de 15 minutos até balançar as redes com Arthur Sousa concluindo da entrada da área. O 2×0 saiu sem nem dar tempo do adversário respirar, pois Pedrinho foi às redes 2 minutos depois. O camisa 10 bateu de primeira após aproveitar um rebote que veio de um chute de Breno Bidon.
Baqueado, o Atlético tentou se recuperar, mas Kayke pegou a bola, se livrou da marcação e tocou para Higor anotar 3×0 no placar. Aos 42 da primeira etapa, o time goiano diminuiu a desvantagem com um chute de Almeida. 3×1.
No entanto a reação foi freada aos 5 minutos depois do intervalo, com mais um gol de Pedrinho. Breno Bidon passou para o camisa 10, que finalizou com categoria e deu o que seriam os números finais da partida: 4×1.
A partir daí, o Timãozinho conseguiu adminitrar o resultado, e com o técnico Danilo fazendo todas as substituições possíveis para dar mais rodagem ao elenco, e também deixar os atletas descansarem um pouco mais. O quinto gol só não saiu porque o goleiro adversário fez uma grande defesa em um chute de Ygor, aos 41 minutos.
Sem mais gols para nenhum dos lados, o time corinthiano avançou para as oitavas de final.
Próximo jogo do Corinthians na Copinha
O alvinegro enfrentará a equipe vencedora do confronto entre CRB e Fortaleza.
A partida das oitavas de final está prevista para a noite da próxima terça-feira (16). O horário exato deverá ser definido em breve.