Corinthians instala telão na Arena para contar com torcida virtual

Caíque Guirao

identidade corinthiana corinthians instala telao na arena para contar com torcida virtual foto ge
Foto: GE

Instalado no setor Leste Inferior, no centro do campo, o telão tem 100m² e será utilizado para exibir imagens em tempo real de sócios-torcedores. A novidade não custou nada para o Corinthians já que foi inteiramente paga pelas empresas Anixter, Cisco, IBM e Leyard. A informação é de Caio Campos, superintendente de marketing da instituição.

Foram testadas salas virtuais com mais de mil pessoas simultaneamente, mas os parceiros calculam que é possível que até 5 mil torcedores possam participar dessa transmissão durante as partidas.

Caio Campos ainda ressaltou que as salas virtuais são produtos que o clube mais investirá, pois aumenta a relação e a exposição dos patrocinadores e ajuda o estádio a ter uma atmosfera mais próxima do que estamos acostumados. Existe a intenção de investir bastante nesse modelo de negócio com os patrocinadores atuais e novos parceiros.

Essa mesma estratégia foi utilizada na Premier League, mas com menos torcedores aparecendo nos telões. Outro recurso que foi utilizado em outros países e também vem sendo utilizado no Brasil é a transmissão de gritos e músicas de torcida pelo sistema de som dos estádios.

Deixe um comentário