Aviso de Cookies

Corinthians tem virada relâmpago e vence o Fast Clube na Copinha

Caíque Guirao

Updated on:

Na noite desta sexta-feira, 6 de janeiro, o Corinthians enfrentou o Fast Clube, do Amazonas, em partida válida pela segunda rodada da Copinha. Sem Robert Renan, Guilherme Biro e Pedro, a equipe teve uma perda técnica considerável.

Mas, mesmo saindo atrás no placar, os meninos comandados por Danilo Andrade  venceram o Fast-AM de virada, e garantiram a classificação antecipada para a 2ª fase da Copinha.

Corinthians saiu perdendo no primeiro tempo

Parecia que o Corinthians teria uma noite de azar, mas Higor e Felipe Augusto apareceram para mudar o cenário! (Foto: Ag Corinthians)
Parecia que o Corinthians teria uma noite de azar, mas Higor e Felipe Augusto apareceram para mudar o cenário! (Foto: Ag Corinthians)

O alvinegro começou com uma boa chance em uma jogada envolvendo Matheus Araújo e Arthur Sousa, mas parou numa defesa de Neneca. O time seguiu tentando, entretando viu o Fast abrir o placar aos 10 minutos.

Em um cruzamento para o meio da área, Claudinho subiu na frente da marcação e cabeceou fora do alcance do goleiro Kauê.

O Timãozinho viu a primeira etapa manter um ritmo semelhante: criava chances mas não passava de Neneca.

Timão vira no segundo tempo – Corinthians 3 X 1 Fast Clube

A volta do intervalo foi sem mudanças, tanto na escalação, quanto em como a partida estava acontecendo. Depois de mais algumas chances, Danilo preferiu não esperar mais e fez duas substituições aos 15 minutos: Ryan e Zé Vitor deram lugar a Felipe Augusto e Gabriel Moscardo.

O Fast passou a tentar segurar o jogo para ganhar tempo, mas começou a perder campo com as substituições corinthianas. Aos 24, Kayke e Wesley foram substituídos por Juninho e Breno Bidon. Instantes depois, Higor substituiu Arthur Sousa e, logo em seu primeiro toque na bola, empatou o jogo.

Mal dando tempo de terminar a comemoração do empate, o alvinegro virou a partida em uma jogada bizarra. Neneca deu rebote após defender um chute, Cordeiro deu uma bomba na própria trave e a bola sobrou nos pés de Felipe Augusto mandar para o fundo das redes e fazer 2×1.

O mesmo Felipe recebeu na área após uma jogada de Matheus Araújo e ampliou a vantagem corinthiana: 3×1.

O alvinegro conseguiu criar mais algumas chances mas o jogo terminou sem mais nenhuma alteração no placar.

Corinthias classificado para próxima fase da Copinha

Agora com 6 pontos, líder da Chave 12, e já classificado, o Corinthians chega à terceira e última rodada para enfrentar o time da casa, a Ferroviária de Araraquara.

A Ferroviária perdeu na rodada por 1 x 0 para o Zumbi, mas segue na segunda posição, com 3 pontos. A partida acontecerá às 21h45 da próxima segunda, dia 09 de janeiro.

Deixe um comentário