Aviso de Cookies

Matheus Araújo fala sobre expectativa da sua terceira Copinha

Gabrielle Senna

Matheus Araújo fala sobre expectativa da sua terceira Copinha

O meio-campista do Corinthians, Matheus Araújo, vai disputar a Copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior) pela terceira vez. O campeonato se inicia na próxima terça-feira, 03.

Em meio a um ‘esquenta’, o Corinthians preparou uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (29), para o jogador e o técnico comentarem sobre o torneio.

Capitão do Sub-20, Matheus Araújo fala sobre expectativa da sua terceira Copinha

Matheus Araújo fala sobre expectativa da sua terceira Copinha
Matheus Araújo no CT Joaquim Grava | Foto: Ag.Corinthians

 

O capitão da equipe, Matheus Araújo, irá disputar a Copinha pela terceira vez com a camisa do Corinthians. O jovem também já estreou no profissional do Timão, e falou sobre a expectativa pro torneio Júnior.

As expectativas são as melhores, ainda mais pela temporada que fizemos. O grupo é forte, com uma maturidade muito boa. Temos tudo para realizar um grande campeonato e quem sabe ser campeão, abrir vitrine não só para mim, mas para outros atletas também, iniciou o jogador.

Em seguida, Matheus Araújo, comentou sobre a Copa São Paulo ser como um vitrine para os jogadores subirem ao profissional. Além disso, citou a sua experiência.

É fruto de um trabalho bem feito no Corinthians e também fora, tento trabalhar muito a minha cabeça em relação a isso. Agora é um momento decisivo, onde todo atleta começa a pensar no profissional e no futuro da sua carreira. Estou muito focado na Copinha, é uma vitrine muito grande para nós. Indo bem na competição dá um gás a mais para subir para o profissional.

Conseguimos ter uma bagagem muito grande por conta dessas duas finais que tivemos. Uma meta que propomos no início do ano era conseguir disputar o máximo de jogos que a gente conseguisse e conseguimos, mesmo não nos consagrando com o título, mas conseguimos ter uma grande campanha. Chegamos muito mais maduros e Copinha é isso, mata-mata e, tirando a primeira fase, é jogo decisivo, em que você não pode errar. Acho que nosso time está com muita maturidade para isso e chegar na Copinha. Vejo como uma grande oportunidade para todos nós, não só pelo campeonato em si, mas também pelo time que a gente tem, que é uma das melhores safras que o clube já teve“, finalizou o Matheus.

Primeiro compromisso no torneio

O Corinthians estreia na competição diante do Zumbi, no dia 3 de janeiro. Depois disso, o Timão encara o Fast e encerra a primeira fase contra a Ferroviária.

Deixe um comentário