Opinião: Não. Largar não é uma opção

Identidade Corinthiana

identidade corinthiana opiniao nao largar nao e uma opcao foto divulgacao
Foto: Divulgação

“Ah, pelo amor de Deus. Se o técnico X vier, eu picoto o cartão do meu Fiel Torcedor, cancelo o PPV e largo o Corinthians nessa temporada. Chega ! É decretar a Série B. Volto só quando o técnico X sair e tiver um time de gente”.

Acredite, algumas reações como esta do parágrafo de cima estão se tornando comuns nas diversas redes sociais nos últimos dias com as especulações dos técnicos. Principalmente na tarde de ontem, com Neto e Fox Sports, ambos falando da forte possibilidade de Dunga, que não goza de prestígio com o torcedor, assumir o Alvinegro do Parque.

Desanimar é do jogo, achar que nome X, Y ou Z vai dar errado, também. As vezes, de fato o histórico do nome escolhido não ajuda. Mas largar, além de não ser uma solução, se torna um problema. Em tempos de Pandemia, com receitas escassas e sem público, abandonar o PPV e o Fiel Torcedor pode significar uma queda brusca de dinheiro.

É fato, não é uma temporada fácil para nós e que o Corinthians se demonstra claramente perdido em diversas escolhas. Mas definitivamente a solução não está em tomar atitudes radicais. Principalmente as que envolvem receitas pela situação do clube, e principalmente a credibilidade do torcedor em momentos delicados. A Identidade Corinthiana sugere parcimônia neste momento de incertezas.

Deixe um comentário