Indo ao gramado depois do intervalo da partida, Wesley foi o responsável pela classificação do Timão nessa noite.
O atacante vinha tentando bastante nas últimas partidas, mas só hoje foi balançar as redes.
Wesley vem tendo o costume de decidir em favor do Corinthians
A primeira pergunta para o jovem foi exatamente sobre gols em momentos decisivos, pois é comum ele marcar em clássicos e em mata-matas.
“Acho que eu venho me preparando bastante para essas oportunidades, acho que Deus vem sempre me abençoando. Acho que o principal motivo disso aí não é sou eu, mas sim o grupo inteiro. Sem o grupo eu não conseguiria fazer esses gols em mata-matas”
Preocuapção com a parte defensiva
Há pouco mais de uma década, o alvinegro tem se destacado pela preocupação defensiva por parte dos atacantes. Na base, portanto, isso não tem sido diferente.
“Ele (Danilo) sempre fala comigo sobre essa parte defensiva. Eu estou me policiando para melhorar nisso, mas eu sempre tenho alguém que me ajuda, sempre me apoia principalmente os volantes. E o Vitão na lateral, o Caipira quando tá jogando, eles sempre me apoiam bastante. Eles me ajudam quando eu tenho dificuldade nessa parte da marcação”.
Trabalho e sentimento
O jovem reiterou que vem se preparando com afinco para ter mais competência na hora de chegar ao gol adversário.
“Eu venho trabalhando muito nisso, nessa parte, mentalmente, de continuar tentando. No jogo passado eu arrisquei duas bolas. Às vezes tem umas jogadas que eu me precipitei um pouco, e eu estou me policiando sobre isso. Mas acho que é fruto do trabalho”.
O atacante seguiu, comemorando o gol e vislumbrando mais avanços no torneio.
“Para mim foi um sentimento muito importante, eu precisava muito para desabafar um pouco sobre as minhas duas últimas rodadas. Graças a Deus eu consegui o meu primeiro gol na Copinha, e vamos seguir por mais”.
Dificuldades e objetivos
Perguntado sobre a preparação para os jogos e o que esperar da próxima fase, a cria do terrão crê que será mais um desafio complicado.
“A gente vem se cuidando bastante, descansando bastante e se alimentando direito para estar sempre preparados para essas partidas. Vão ser sempre batalhas intensas, como hoje foi uma batalha intensa. E tenho certeza que a próxima partida vai ser uma batalha difícil mas a gente está preparado para o que der e vier”.
Por fim, Wesley confirmou o que a maioria dos jogadores demonstrar querer após a Copinha: oportunidade na equipe profissional. Entretanto, é claro, sem esquecer de fazer por merecer.
“Acho que essa é a maior competição de base. Todo mundo quer terminar a Copinha e ter uma oportunidade no profissional. Acho que essa é a maior meta de todos, porém a gente tem que pensar no agora. Eu penso bastante no agora, aproveitar as oportunidades agora”.