Aviso de Cookies

Corinthians anuncia saída de Miriã

Caíque Guirao

corinthians-anuncia-saida-de-miria

O que antes era só uma conversa, acabou se concretizando nesta semana. O Corinthians anunciou a saída da atacante Miriã.

Sem espaço desde a chegada de Lucas Piccinato, a jogadora quis sair para poder voltar a jogar com mais frequência.

Técnico confirmou a saída de Miriã

Após a vitória diante do Santos na sexta-feira passada (12), o atual comandante do Timão confirmou que a jogadora havia pedido para deixar o clube.

“Ela não tem mais intenção de ficar no Corinthians. (Aconteceu )Uma conversa entre diretoria, estafe, comissão e atleta. A gente não quer em nenhum momento prejudicar a atleta, e deixar ela em uma situação que não se sente feliz. A Miriã está prestes a sair da equipe”.

Trajetória nas Brabas

Miriã chegou ao Corinthians em 2021, depois de atuar pelo Cruzeiro. Nesse ano, ela disputou 21 jogos e marcou 9 gols. A temporada seguinte não foi muito animadora pois, sofrendo com algumas lesões, ela até disputou um bom número de partidas (24), mas balançou a rede em apenas 2 oportunidades.

Uma lesão no ligamento do tornozelo em setembro de 2022 a deixou fora de combate até abril de 2023. Como o time estava bem encaixado com Arthur Elias, Miriã teve poucas chances, atuando em 12 jogos, e anotando 4 gols.

Em três anos de Parque São Jorge, a atacante conquistou seis títulos: Brasileirão 2021, 22 e 23, Paulistão 2021 e 23, e a Supercopa Feminina 2022.

Apesar de liberar a atleta, o Corinthians permaneceu com uma porcetagem dos direitos econômicos dela.