O Corinthians se deparou com mais uma baixa para a Supercopa do Brasil. Depois da lesão repentina da goleira Lelê, Daniela Arias precisou deixar a equipe para representar a Seleção Colombiana.
A zagueira faz parte do elenco convocado para disputar a Copa Ouro, que terá início no próximo final de semana.
Obrigação de liberar Daniela Arias
A Copa Ouro é uma competição organizada pela CONCACAF e, pela primeira vez, terá representantes também da América do Sul – Brasil e Colômbia estão entre as equipes que participarão.
Como é uma competição oficial chancelada pela FIFA, os clubes são obrigados a liberar suas atletas para suas respectivas seleções. Fora tentar negociar diretamente com as Federações para tentar adiar um pouco a apresentação das atletas às Seleções, não há o que fazer.
Além de Daniela Arias, o Corinthians tem outras atletas convocadas: Tarciane, Yasmim, Duda Sampaio, Yaya e Gabi Portilho. Lelê também havia sido convocada, mas a grave lesão a tirará de combate por alguns meses.
Quando acontecerá a Copa Ouro?
Tirando os duelos da fase prelimiar, o torneio internacional acontecerá entre os dias 20 de fevereiro e 10 de março. O primeiro jogo da Seleção Brasileira será no dia 21, contra o vencedor do duelo entre Haiti e Porto Rico.
A CBF ainda não determinou quando as brasileiras precisarão se apresentar à Seleção, portanto elas seguem jogando a Supercopa do Brasil. A semifinal acontecerá nesta quinta-feira (15), enquanto a final será no próximo domingo (18).
As Brabas jogarão a semifinal diante da Ferroviária.