Na vitória do Corinthians diante do América-MG pelo Brasileirão Feminino, a zagueira Erika retornou aos gramados após mais de um ano afastada por lesão grave no joelho.
Confira as palavras da camisa 99 neste retorno especial.
Erika fala sobre retorno aos gramados pelo Corinthians após lesão no joelho
Com duas lesões praticamente seguidas no joelho, aos 36 anos Erika retornou aos gramados entrando aos 12 minutos do segundo tempo do confronto.
Após a partida, a zagueira falou com a imprensa e mostrou emoção neste retorno.
“É simples jogar futebol pra gente. É simples ter uma lesão e voltar, mas na real não é. Hoje eu tenho 36 anos, operei há uns dois anos e dois meses, e eu tô voltando aos gramados. Com apoio de todas as meninas, da comissão técnica. Minha primeira escalação. E, cara que difícil, porque o simples, um tapa na bola, uma visão de jogo, que eu fazia com um pouquinho mais de tranquilidade, hoje é um desafio enorme pra mim.”
“Porque eu não sei se eu vou sentir o joelho, eu não sei como é que eu estou. É uma ansiedade, mas que ao mesmo tempo é gostosa, ansiedade boa. Quando fui aquecer chorei de novo, porque eu vi a bandeira da fênix, e é o que eu postei hoje, eu estou renascendo de novo, por tudo que eu já passei, e dessa vez não foi fácil. O nosso corpo já não corresponde mais da mesma forma, e eu estou buscando cara. Eu falei que eu ia buscar.”
Ao todo pelo Corinthians a zagueira conquistou diversos títulos, entre eles a Libertadores duas vezes e alguns Campeonatos Brasileiros.