Aviso de Cookies

Lucas Piccinato avalia momento técnico do Corinthians

Henrique Vigliotti

lucas-piccinato-técnico-corinthians-feminino

O técnico do Corinthians Lucas Piccinato concedeu entrevista coletiva após a goleada por 4 a 1 diante do América-MG.

Confira as palavras do treinador alvinegro.

Lucas Piccinato avalia momento técnico do Corinthians

Primeiramente Lucas Piccinato ressaltou a força mental das jogadoras do Corinthians conquistada ao longo dos anos.

“Acho que essa mentalidade vencedora já vem de bastante tempo. Um grupo que se conhece bastante e que já passou por muita coisa, muitas adversidades. Não entendi muito bem o lance (do gol do América-MG), eu ainda estava arrumando as coisas com o nosso preparador de goleiras. Mas o time é maduro, soube fazer um gol rápido, e a gente foi muito feliz nas bolas paradas hoje, que é uma coisa que a gente bate muito na tecla.”

O comandante destacou a evolução em relação a estreia do Timão diante do Grêmio.

“Tecnicamente a gente fez um jogo bem pobre (na estreia), errando coisas que a gente geralmente não erra. Hoje a gente fez um jogo melhor, principalmente no primeiro tempo, até os 15 do segundo. Mas a gente está num processo de evolução. Tem muita equipe que está sofrendo muito mais do que o Corinthians.”

Piccinato também ressaltou como o Timão vem conquistando os pontos e dividiu os méritos com suas atletas ao longo do processo.

“A gente está conseguindo vencer as partidas, que é o que mais importa nesse momento. Visando lá na frente, classificação e os mata-matas quando chegar essa hora. Eu percebo que a equipe tem evoluído dia a dia. E é uma equipe mentalmente muito preparada. Então, num jogo que de repente poderia ter sido muito mais complicado pelo gol muito cedo, a equipe enfrenta muito bem e consegue sair com um bom resultado.”

“É óbvio que eu estou pegando uma equipe com um esqueleto muito bem montado, e eu também estou no dia a dia para trabalhar e colocar o meu trabalho em prática. Acho que é uma junção das coisas. Um passinho de cada vez, uma rodada de cada vez. A gente está muito consciente e confiante no processo que a gente está fazendo.”