A equipe do Corinthians teve diversos destaques durante a Supercopa do Brasil e, dentre eles, Gabi Portilho certamente foi um dos maiores. E não só dentro de campo.
A camisa 18 deu algumas entrevistas pedindo uma valorização maior do futebol feminino após os jogos. E, na zona mista, ela novamente estava bem afiada após o título.
Merecimento
Muitos comentários pelas redes sociais e afins, disseram que o Corinthians foi favorecido por disputar a final em casa. No entanto Gabi Portilho discordou, e com razão.
“É difícil tudo que passamos nessa competição. Eu quero deixar claro que a gente não quer favorecimento, nós trabalhamos, a gente trabalha, a gente conquista. No ano passado, de quatro campeonatos, a gente ganhou quatro títulos. E não é favorecimento jogar em casa, é merecimento”.
Gabi Portilho elogiou o trabalho do Timão
Desde a reativação do futebol feminino do Corinthians, o investimento é cada vez maior. Felizmente, o retorno também vem sendo. A atacante exaltou também o trabalho que o elenco tem realizado e ficou contente por ter jogado mais uma final em casa.
“É uma equipe que investe, a gente tem todo o respaldo do Augusto (Melo), da Cris (Gambaré). São oito anos de solidez, é um trabalho que a gente vem lutando, conquistando, pro futebol feminino. Viver essas coisas foi difícil. Tentaram, não conseguiram e fico muito feliz da gente poder ter decidido em casa”.
O tricampeonato das Brabas na Supercopa do Brasil estabeleceu um novo recorde de público para a competição, ao contabilizar 33.175 torcedores na Neo Química Arena.