Aviso de Cookies

Nova no Corinthians, Letícia Santos compara futebol brasileiro e alemão

Caíque Guirao

nova-no-corinthians-leticia-santos-compara-futebol-brasileiro-e-alemao

Contratada após uma passagem consistnete pela Europa, Letícia Santos veio para reforçar a lateral do Corinthians na temporada 2024.

A jogadora foi apresentada junto aos demais reforços, na última sexta-feira (02). Ela falou sobre seus novos objetivos, e também como pode contribuir para o jogo das Brabas.

Incentivo para vir

Antes de acertar sua transferência para o Timão, a lateral vinha conversando do Tamires e Luana Bertolucci.

“Eu sempre falava muito com a Luana. Também cheguei a conversar um pouquinho com a Tami. Todas elas sempre falaram muito bem do clube, o que me fez fica mais ansiosa para vir para cá. Estou muito ansiosa para vestir a camisa do Corinthians, poder sentir de perto o calor da torcida e a estrutura que elas também falaram que era muito boa”.

Retorno para a Seleção

Letícia Santos sabe que estar em um time competitivo certamente vai fazer com que Arthur Elias preste mais atenção nela. E, claro, a qualidade do seu desempenho individual será o fator mais decisivo para que uma nova convocação chegue.

“O Campeonato Brasileiro fica cada ano mais competitivo, então isso faz com que a gente queira voltara para o nosso país. Em relação à Seleção, como o Corinthians briga sempro por títulos, tem por si só uma visibilidade muito grande. Óbvio que o sentimento de voltar a defender a Seleção Brasileira está dentro de mim, mas eu acredito que o que pode me fazer voltar é a minha performance dentro do clube”.

Letícia Santos ficou feliz com a estrutura

nova-no-corinthians-leticia-santos-compara-futebol-brasileiro-e-alemao
Letícia Santos e os demais reforços foram apresentados na semana passada. Foto: Ag Corinthians

Com um investimento crescente no futebol feminino, não é nenhuma surpresa que a estrutura corinthiana seja cada vez melhor.

“Quando eu cheguei aqui, fiquei muito feliz pela estrutura que encontrei no clube, que não está nada atrás do meu antigo clube. Obviamente que dentro de campo há algumas diferenças, porque são estilos de jogo diferentes. Não faz nenhum melhor que o outro, são apenas estilos diferentes. O futebol alemão é um pouquinho mais agressivo, o nosso é criativo e técnico”.

Mistura entre estilos

A lateral acredita que a mistura do futebol que cresceu acostumada a jogar, junto com o estilo que aprendeu na Europa, pode torná-la uma jogadora diferente para as Brabas.

“Algo que eu aprendi no futebol europeu foi a agressividade, principalmente na marcação. Algo que eu acho que posso agregar no futebol brasileiro, porque a gente é mais criativo e técnico por natureza. Então, a marcação e essa agressividade do futebol europeu são algo que eu trouxepara o meu jogo e que posso trazer aqui para o Corinthians”.