NBB: Corinthians perde para o Bauru nos instantes finais

Caíque Guirao

O Corinthians recebeu o Bauru Basquete na noite desta última terça-feira (06). A partida foi válida pelo NBB, e aconteceu no Ginásio Wlamir Marques.

O alvinegro começou muito bem, mas deixou a vitória escapar na segunda metade do embate. Elyjah Clark, Hettsheimeir e Elinho tiveram bons desempenhos, porém o placar final foi de 71×70 para os visitantes.

Queda de desempenho custou a vitória

nbb-corinthians-perde-para-o-bauru-nos-instantes-finais
Timão começou bem, mas derrapou na segunda metade da partida e deixou a vitória escapar em mais um jogo do NBB. Foto: Beto Miller / Ag Corinthians

Buscando manter a sequência positiva, Silvio Santander escalou o Corinthians com Isaac, Elyjah Clark, Hettsheimeir, Elinho e Léo Demétrio. E o início foi muito bom.

No primeiro quarto, Elinho e Hettsheimeir trabalharam bem e começaram a construir a vantagem alvinegra. A equipe adversária até tentou reagir, mas não foi o suficiente. 27×18 para o Timão.

Começando o segundo período com ainda mais força, o time da casa chegou a abrir 11 pontos de diferença em relação ao Bauru. E foi aí que as coisas começaram a desandar. Os visitantes buscaram o prejuízo e foram para o intervalo perdendo por apenas 3 pontos. 44×41.

Apesar de ir razoavelmente bem na defesa, a equipe corinthiana teve um início de período comprometedor e então o Bauru tirar toda a vantagem estabelecida até então. O Corinthians perdeu dois lances livres antes da última pausa, e viu o placar ficar em 56×56.

O último período continuou não sendo bom para o Timão, e mesmo o apoio da torcida não foi o suficiente para empurrar a equipe. Elyjah Clark até conseguiu virar o jogo para o Corinthians, mas Anderson Rodrigues empatou novamente. Faltando poucos segundos para o fim, Léo Demétrio cometeu falta e Alex foi para o arremesso livre. O adversário acertou apenas um dos arremessos, mas foi o suficiente para virar o placar. Sem tempo para uma nova virada, o Bauru venceu no fim, com um placar de 71×70.

Próximo jogo do Corinthians pelo NBB

O Timão terá um desafio complicado pela frente, pois enfrentará o Franca na próxima rodada.

A partida será novamente no Ginásio Wlamir Marques, às 19h da próxima quarta-feira (14).