Com o fim da temporada 2023, chegou a também a aposentadoria de Grazi. A camisa 7 é uma das maiores jogadoras do Corinthians e, até o momento, a que conquistou mais títulos.
A jogadora havia cogitado se aposentar ainda em 2022, porém repensou e decidiu adiar por mais um tempo. Por fim, tomou a difícil decisão de se retirar do futebol ao final deste ano e, para se despedir do clube e celebrar sua carreira, terá um jogo festivo na Fazendinha, na noite desta próxima sexta (01).
Grazi pode se manter no futebol
A agora ex-atleta profissional do Timão, vinha conversando com Arthur Elias e com Cris Gambaré – respectivamente o técnico e a diretora da equipe. Ela diz que os dois mostraram muita coisa da rotina e das atividades de quem trabalha fora de campo.
“Eu tenho algumas conversas com a Cris. Já vínhamos tendo com o próprio Arthur, que estava colocando algumas coisas na minha cabeça. Tive a oportunidade e a possibilidade de ir para a Libertadores no staff, e eles me abriram essa porta para que eu pudesse ter noção sobre como as coisas funcionam. Realmente é uma loucura. Os caras trabalham o tempo todo, você não consegue conversar com a Cris por 10, 15 minutos, olho no olho, porque ela está no celular, no computador, resolvendo um monte de problema”.
Nenhuma decisão será tomada rapidamente
Mesmo com o tempo que passou com o ex-técnico e a atual dirigente da equipe feminina do Timão, Grazi não quer acelerar as coisas. Como ela ainda precisa desacelerar e encarar a nova realidade, certamente tomará um tempo até que decida quais serão seus próximos passos.
“Serviu para eu abrir minha cabeça e tomar a melhor decisão, se eu vou voltar e realmente trabalhar no futebol, ou se eu vou tentar fazer outra coisa na minha vida. A única coisa que eu tenho agora é ir para casa, esfriar a cabeça, e fazer com que meu corpo assimile que não terá mais essa corrida maluca. E aí, com a cabeça bem fria, tomar a melhor decisão”.