Hoje foi dia de comemoração no Corinthians. No CT Joaquim Grava, o clube celebrou 79 anos de idade do seu Miranda. Roupeiro do clube, seu Miranda completa mais de meio século de casa também, passando por diversas fases e histórias. Com 79 anos de idade, também é o trabalhador mais longevo, estando no clube dede 1963.
Nas redes sociais, diversos jogadores prestaram homenagem, principalmente Emerson Sheik, Dentinho e Willian. Vários deixaram seus parabéns e desejaram vida longa ao seu Miranda. Assim, o pessoal do elenco atual, assim como a comissão técnica, deixaram seu carinho. O técnico Sylvinho tirou foto:
No clube trabalhou com o treinador Sylvinho na sua época de jogador. Recebeu todo carinho do pessoal e também uma camisa com o número 79. Afastado devido a pandemia, foi reintegrado após receber as duas doses da vacina. Contudo, também ganhou um bolo com o número de sua idade e seu nome.
Seu Gildásio Matos Miranda, mais conhecido como seu Miranda, conquistou nada menos que 33 títulos. Entre os títulos estão, principalmente, os dois mundiais, uma libertadores e sete brasileiros. Ele também trabalhou com diversos craques da nossa história, sobretudo com Luizinho Pequeno Polegar, Garrincha, Rivelino, Sócrates, Casagrande, Neto, Ronaldo, Marcelinho entre outros. Chegou no clube num período conturbado do Brasil, principalmente devido a conjuntura que antecedeu em alguns meses o golpe militar.
O clube também deixou mensagem em suas redes sociais:
“Seu Miranda, roupeiro do Timão e o colaborador mais antigo do clube com 58 anos de casa, está fazendo aniversário nesta sexta-feira! Parabéns!”
Seu Miranda é querido por todo elenco, comissão técnica e diretoria. É essencial, assim como todos os trabalhadores do Corinthians. Merece também nossa homenagem. Seu Miranda completa 79 anos e mais de meio século dedicado ao clube.
Parabéns, seu Miranda. Eternamente em nossos corações.
Veja também: Adson segue como desfalque do Corinthians