Aviso de Cookies

Vacinação segue firme na Neo Química Arena

Caíque Guirao

Updated on:

Em mais um dia de campanha de vacinação contra a covid-19, mais de 200 doses foram aplicadas na Neo Química Arena nesta quinta (09).

Campanha de vacinação segue ativa tanto para primeira, quanto para segunda dose. (Foto: Ag Corinthians)
Campanha de vacinação segue ativa tanto para primeira, quanto para segunda dose. (Foto: Ag Corinthians)

244 pessoas foram vacinadas ao longo do dia, chegando a um total de 25.825 doses aplicadas desde o início da campanha, em fevereiro.

Como informamos anteriormente, a vacinação no estádio é feita no sistema drive-thru, no portão E4 do estacionamento Leste. O horário de atendimento é das 8h às 17h. As pessoas que podem se vacinar no momento, são as que têm de 12 a 14 anos (sem comorbidades), gestantes e puérperas.

Quem vai tomar a segunda dose também pode comparecer ao posto montado no estádio, assim como maiores de 90 anos que já podem receber a dose de reforço.

Andamento da vacinação no Brasil

Ao todo, quase 69 milhões de brasileiros foram completamente vacinados – isso corresponde à 32,32% da população do país. Enquanto isso, pouco mais de 136 milhões receberam a primeira dose, ou seja, 63,77% da população.

O ritmo está abaixo do desejável, mas os números vem melhorando diariamente. O que não se pode fazer, é baixar a guarda. Mesmo com a imunização completa, todas as medidas de higiene devem continuar a ser tomadas, assim como o distanciamento social, sempre que possível.

Veja mais notícias do Timão:
+ Cantillo perdeu espaço depois dos reforços
+ Próximo jogo

Público nos estádios

Alvo de polêmica na última semana, tudo indica que o Brasil deve começar a liberar uma porcentagem de público nos estádios até o final do ano. Independente de “isonomia”, que foi o que mais motivou as discussões dos últimos dias, a melhor alternativa seria aguardar uma vacinação completa de pelo menos 70% da população brasileira. Essa é a média de porcentagem estipulada para se atingir a chamada “imunidade de rebanho”.

A queda dos números relacionados à pandemia é um sinal de que estamos indo no caminho certo, mas não podemos queimar a largada. A campanha de vacinação e de cuidados deve ser mantida até que seja seguro debater e implantar a volta gradual da torcida.

Deixe um comentário