Por meio de uma postagem em seu instagram, a zagueira Erika informou que precisou passar por uma nova cirurgia nesta sexta (25). É também um procedimento no joelho, mas não no que rompeu o ligamento em 2021.
Desta vez, a jogadora disse que o joelho que precisava de atenção era o esquerdo.
O que aconteceu com a zagueira Erika?
Em 2021, durante uma partida da Libertadores, a atleta teve uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por um procedimento cirúrgico para reparar o dano.
Ela retornou aos gramados em outubro de 2022, entretanto sentiu alguns desconfortos e o departamento médico decidiu afastá-la novamente.
Por conta dos transtornos sofridos nesse período, a alvinegra afirmou que só voltará a jogar quando estiver 100% fisicamente.
Por qual procedimento a zagueira precisará passar?
Em sua postagem mais recente no instagram, Erika disse que fará uma meniscectomia. Essa cirurgia é considerada comum e consiste em retirar um menisco danificado.
Quando retornou aos trabalhos, ela passava por uma terapia de ondas de choque por conta da dor. Mas em um momento foi constatado que o tratamento conservador não era mais útil e seria necessária uma nova cirurgia para sanar esse problema.
Quando Erika voltará a jogar?
No momento não há nenhuma previsão de quando ela terá condição de voltar a jogar normalmente. Atualmente com 35 anos, a zagueira chegou ao Corinthians em 2018 e conquistou 9 títulos: Paulistas de 2019, 20 e 21, Brasileiros de 2018, 20 e 21, Libertadores de 2019 e 21 e a Copa Paulista de 2022.
Antes da lesão, era presença constante na Seleção Brasileira, inclusive participando das melhores fases da equipe.