Precisando apenas de um empate para se garantir na próxima fase do Paulistão sub-20, o Corinthians recebeu o São Caetano na Fazendinha, na tarde desta sexta (25).
O Timãozinho fez 2 gols em cada tempo, terminando com um placar de 4×0. Os tentos foram marcados por Arthur Sousa, Philippe e Pedrinho por 2 vezes.
Corinthians goleia São Caetano de “maneira igualmente distribuída”
O alvinegro entrou sem alguns de seus principais jogadores, como Vitor Meer, Léo maná, Caipira e Giovane, mas o comandante Danilo conseguiu armar a equipe de uma maneira satisfatória.
Arthur Sousa inaugurou o placar aos 16 minutos. Instantes antes do gol, ele cabeceou para a defesa do goleiro Gabriel Braga. No entanto, na chance seguinte ele cabeceou novamente e marcou. 1×0.
O placar foi ampliado aos 24 minutos, em uma cobrança de penalty. O meia-atacante havia partido para o ataque, mas foi parado com uma falta dentro da área adversária. O próprio Pedrinho foi para a batida e mandou para o fundo das redes.
Tentando diminuir a desvantagem, o São Caetano teve duas oportunidades antes do intervalo, mas não conseguiu convertê-las. O Timãozinho também chegou a criar algumas chances, porém também pecou na fase final das jogadas.
Com a classificação praticamente assegurada, o Corinthians começou a segunda etapa de maneira mais leve. Só que a tranquilidade não significou tirar o pé do acelerador, porque Arthur Sousa precisou de poucos minutos para acertar o travessão adversário. Felipe Longo, goleiro alvinegro, também precisou trabalhar.
Depois de um ou outro susto, o Timãozinho voltou a atacar e encontrou o terceiro gol. Higor cruzou para o meio da área e encontrou Pedrinho, que fez 3×0. A partir daí o jogo teve uma queda de ritmo dos dois lados.
No entanto ainda havia tempo para mais um tento. Aos 45 minutos, Philippe recebeu um passe de Cauan e colocou a bola fora do alcance de Gabriel Grando.
Com a vitória, o alvinegro garantiu vaga para a próxima fase do estadual da categoria.
Próximo compromisso do Corinthians sub-20
O Corinthians volta ao campo às 16h do próximo dia 29, quando visita o Santos pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Apesar da classificação no Paulistão sub-20, não há informações sobre o próximo adversário.